ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Projeto social ensina futebol e muito mais a crianças da Vila Popular

Comerciante Elda Arbaia mantém iniciativa sozinha em bairro da região oeste de Campo Grande

Gabriel Neris | 08/08/2018 17:42
Crianças assistem palestra antes de treino de sábado (Foto: Arquivo pessoal)
Crianças assistem palestra antes de treino de sábado (Foto: Arquivo pessoal)

Crianças carentes da Vila Popular – região oeste de Campo Grande – contam com a força de vontade da comerciante Elda Arbaia para que possam jogar futebol todos os sábados. O projeto Escolinha Atlético Popular se mantém graças a insistência da mulher, que, sozinha, atende cerca de 100 pessoas.

No segundo sábado de cada mês, a mulher vai além. Oferece um café-da-manhã farto para as crianças, que também assistem a uma palestra seja de profissionais de diversas áreas ou líderes religiosos. A intenção é mostrar aos meninos os caminhos que possam seguir futuramente.

“Não é só jogar bola. A gente quer que eles se deem bem na vida, separar de tudo o que é mal, cigarro, bebida, drogas”, diz.

O projeto nasceu em 1996. Neste ano foi rebatizado de Escolinha Atlético Popular Lucas Nogueira, uma homenagem ao instrutor que morreu no ano passado aos 32 anos. Algumas das crianças costumam treinar em outros locais durante a semana, mas não deixam as “raízes” do campo da Vila Popular.

No próximo sábado, o café-da-manhã também vai celebrar o Dia dos Pais. A mulher brinca que os meninos querem mesmo é comer cachorro-quente. Corumbaense, a mulher conta que tem uma loja de itens de tereré e conta com doações para continuar o trabalho, como bola, apito e uniformes.

O campo reduziu de tamanho com a construção de um Ceinf (Centro de Educação Infantil). A mulher conta que desembolsa de R$ 130 a R$ 150 para realizar o café-da-manhã. Também se dedica no Dia das Crianças, um momento especial para todos. “Ganhamos brinquedos, sempre tem muita criança. A festa é muito boa”.

Crianças ganham café-da-manhã sempre no segundo sábado do mês (Foto: Arquivo pessoal)
Crianças ganham café-da-manhã sempre no segundo sábado do mês (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias