A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

17/09/2010 14:15

Prova da Stock na Capital terá duelo Timão X Verdão

Redação

A tradicional disputa entre carros e pilotos na Stock Car deve ganhar um tempero extra de rivalidade neste domingo. O clássico Corinthians e Palmeiras deixa o gramado de lado para ser disputado também na pista de Campo Grande.

Ostentando o número 55, o carro do Palestra Itália, pilotado pelo experiente Christian Fittipaldi, já treina nesta sexta-feira no autódromo de Campo Grande pela equipe Gramacho Costa.

O carro do Verdão estreou na última etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, em Interlagos, São Paulo. Mesmo fazendo bonito na pista, Christian teve de abandonar após se envolver em acidente com Giuliano Lossaco, para delírio dos corintianos.

Já o carro do Corinthians foi o pioneiro na união futebol-automobilismo da Stock Car. Desde o início da temporada o piloto paranaense Ricardo Zonta, de 33 anos, guia o carro número 100, em homenagem ao centenário do Timão. O stock é mantido por sua equipe, a RZ Motorsport.

O duelo futebolístico, por coincidência, conta com a experiência de pilotos que já escreveram seu nome na fórmula 1. Zonta já pilotou os bólidos da BAR, Jordan e Toyota na Fórmula 1 e Christian pela Minardi e Arrows.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions