ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prova da Stock na Capital terá duelo Timão X Verdão

Redação | 17/09/2010 14:15

A tradicional disputa entre carros e pilotos na Stock Car deve ganhar um tempero extra de rivalidade neste domingo. O clássico Corinthians e Palmeiras deixa o gramado de lado para ser disputado também na pista de Campo Grande.

Ostentando o número 55, o carro do Palestra Itália, pilotado pelo experiente Christian Fittipaldi, já treina nesta sexta-feira no autódromo de Campo Grande pela equipe Gramacho Costa.

O carro do Verdão estreou na última etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, em Interlagos, São Paulo. Mesmo fazendo bonito na pista, Christian teve de abandonar após se envolver em acidente com Giuliano Lossaco, para delírio dos corintianos.

Já o carro do Corinthians foi o pioneiro na união futebol-automobilismo da Stock Car. Desde o início da temporada o piloto paranaense Ricardo Zonta, de 33 anos, guia o carro número 100, em homenagem ao centenário do Timão. O stock é mantido por sua equipe, a RZ Motorsport.

O duelo futebolístico, por coincidência, conta com a experiência de pilotos que já escreveram seu nome na fórmula 1. Zonta já pilotou os bólidos da BAR, Jordan e Toyota na Fórmula 1 e Christian pela Minardi e Arrows.

Nos siga no Google Notícias