ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Rodada de hoje na Copa do Mundo tem Sadio Mané, Borja e Lewandowski

A terça-feira será de Colômbia x Japão; Polônia x Senegal ; Rússia x Egito

De Rostov on Don, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza | 19/06/2018 03:06
O atacante senegalês Sadio Mané é a estrela solitária da sua seleção no confronto com a Polônia na rodada desta terça-feira (Foto: Divulgação/Fifa)
O atacante senegalês Sadio Mané é a estrela solitária da sua seleção no confronto com a Polônia na rodada desta terça-feira (Foto: Divulgação/Fifa)

O sexto dia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, vai abrir a segunda rodada da primeira fase com três jogos sem nenhuma das seleções consideradas favoritas ao título da competição organizada pela Fifa.

A Rússia, que estreou goleando a Arábia Saudita por 5 a 0, volta à campo nesta terça-feira, 19, para encarar o Egito no encerramento da programação de hoje. Antes a rodada terá Colômbia x Japão; Polônia x Senegal.

8h (MS) - Colômbia x Japão – O duelo pelo Grupo A não tem favoritos. A Colômbia conta com estrelas como James Rodriguez, que vem de lesão e pode ficar de fora, o experiente Quadrado, e os jovens Miguel Borja, atacante do Palmeiras, 25 anos, e Mina, ex-Palmeiras, 23.

Com experiência e juventude, a Colômbia tenta melhorar o desempenho apresentado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi eliminado nas quartas de final pela Seleção Brasileira.

O Japão é uma daquelas seleções que disputam uma Copa sem qualquer pretensão, tipo o que vier é lucro, e isso o torna imprevisível sobre o que pode realizar em campo. Para este jogo de hoje há expectativa sobre qual o impacto do terremoto de magnitude 6,1, no último domingo, em Osaka, terá nos jogadores.

11h (MS) – Polônia x Senegal – O confronto pelo Grupo H marca as estreias das duas seleções na Copa do Mundo na Rússia. Ambas fazem parte do bloco dos “sem pretensões” na Copa do Mundo e dependem do talento de um único jogador.

Na Polônia, a estrela é o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, um goleador espetacular. Do outro lado estará o também atacante Sadio Mané, do Liverpool, da Inglaterra. Juntos, os dois chamam a atenção para o confronto desta terça-feira.

14h (MS) - Rússia x Egito – Depois da goleada surpreendente no jogo de abertura da Copa do Mundo, por 5 a 0, diante da Arábia Saudita, os russos voltam a campo nesta terça-feira com muita motivação na luta por uma vaga no Grupo A para as oitavas de final.

A Rússia tem bom saldo de gols e hoje o empate já será um bom resultado. Já o Egito entrará em campo pressionado pela derrota de 1 a 0 para os Uruguai na partida de estreia.

Como na rodada de abertura da Copa, novamente há clima de suspense sobre a escalação do craque egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, da Inglaterra. Ele vem de lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões pelo seu clube inglês, e no jogo da estreia, viu do banco de reservas o Egito perder de 1 a 0 para o Uruguai. A pergunta que se faz é se finalmente Salah irá jogar. Com ele em campo, o Egito terá muito mais chances de superar os russos.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias