ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Rodada de hoje vai definir os últimos confrontos das oitavas de final

Japão x Polônia; Senegal x Colômbia; Inglaterra x Bélgica; Panamá x Tunisia. São os jogos desta quinta-feira

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 28/06/2018 02:56
Romeu Lukaku sente dores no tornozelo e pode desfalcar a Bélgica hoje diante da Inglaterra
Romeu Lukaku sente dores no tornozelo e pode desfalcar a Bélgica hoje diante da Inglaterra

A última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada nesta quinta-feira, 28, com quatro jogos pelos grupos H e G. Os confrontos vão definir os cruzamentos que ainda faltam nas oitavas de final da competição.

A rodada tem confrontos interessantes, como o primeiro jogo da tarde, no horário de Mato Grosso do Sul, entre Inglaterra e Bélgica. É o encontro de duas seleções que chegaram para esta Copa correndo por fora nas especulações sobre favoritos ao título.

A Bélgica pode ter um desfalque de peso no ataque. Romelu Lukaku não tem treinado normalmente por conta de dores no tornozelo e é dúvida. O atacante belga sofreu uma lesão no tornozelo na vitória por 5 a 2 contra a Tunísia, no último sábado, e chegou a ser substituído por Fellaini aos 13 minutos do segundo tempo.

Nos duelos da manhã, a grande surpresa do Grupo H, o Japão, encara a já eliminada Polônia, e disputa uma vaga nas oitavas com Senegal e Colômbia. Confira os quatro jogos desta quinta-feira já no sul-mato-grossense:

10h - Japão x Polônia – O time japonês lidera o Grupo H, e busca ao menos um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo em caso de derrota para a já desclassificada Polônia, o Japão pode seguir adiante, caso o Senegal seja o vencedor no confronto com a Colômbia. O time japonês tem quatro pontos.

10h - Senegal x Colômbia – É o outro confronto do Grupo H, um duelo direto por uma vaga nas oitavas de final. O jogo será em Samara, onde o Brasil fará seu jogo de oitavas diante do México na próxima segunda-feira, às 10h.

O empate dará a vaga aos africanos, que somam quatro pontos. Os colombianos ainda dependem do que vai acontecer no outro jogo do grupo. Precisam vencer, ou empatar com Senegal, caso o Japão seja derrotado pela Polônia.

14h - Inglaterra x Bélgica – Duas equipes europeias na disputa direta sobre quem será o primeiro colocado no Grupo G e qual rival encarar nas oitavas de final. Ambas seleções já estão classificadas com duas vitórias cada. Mais do que isso, estão empatadas em saldo de gols e gols marcados, e no caso de um empate em campo nesta quinta-feira, a liderança será decidida nos cartões amarelos.

14h - Panamá x Tunísia – É um jogo sem nenhum atrativo para o torcedor brasileiro, ainda que as duas equipes estivessem em alta na Copa do Mundo, que não é o caso. O duelo de hoje será um confronto de duas seleções já eliminadas. Panamá e Tunísia apenas vão lutar por uma vitória de honra na Copa do Mundo. O time panamenho disputa um Mundial pela primeira vez.

Nos siga no Google Notícias