ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

No embalo de Diogo Nogueira, torcida já começa a chegar ao Spartak Stadium

O Brasil encara a Sérvia às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul). O confronto em Moscou vale vaga nas oitavas de final

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 27/06/2018 07:43
A festa da torcida brasileira em Moscou começou com show do sambista carioca Diogo Nogueira (Foto: Paulo Nonato de Souza)
A festa da torcida brasileira em Moscou começou com show do sambista carioca Diogo Nogueira (Foto: Paulo Nonato de Souza)

No ritmo do cantor Diogo Nogueira, Moscou ganhou as cores da bandeira brasileira. No alto de um ônibus envelopado com as cores do Brasil, uma promoção da Embratur para atrair turistas russos, o artista virou local de concentração da torcida brasileira pelas ruas da capital russa desde a tarde desta terça-feira.

Hoje o dia amanheceu sob sol forte e temperatura na casa dos 26 graus, e agora à tarde o tempo permanece quente, mas isso só faz aumentar o entusiasmo e a confiança dos brasileiros. No embalo do sambista carioca, que abriu sua apresentação itinerante com sucessos como “Pé na areia”, “Camarão que dorme a onda leva” e “Deixa a vida me levar”, a torcida já começa a chegar ao Spartak Stadium, local do confronto do Brasil diante da Sérvia que vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

Como parte da campanha #HappyByNature e #FelizesPorNatureza, do governo brasileiro, Diogo Nogueira fez das ruas de Moscou uma imensa passarela do samba. De acordo com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, a ideia é mostrar a irreverência brasileira para a Rússia e convidar turistas estrangeiros para conhecer o Brasil.

Contagiados pelos brasileiros, até russos caíram no samba em Moscou
Contagiados pelos brasileiros, até russos caíram no samba em Moscou

“Muito legal. Até russo está tentando sambar igual brasileiro”, comentou a goiana Diovana de Brito. Feliz com a apresentação de Diogo Nogueira, ela revelou que está triste porque chegou o dia do jogo e ainda não ingresso para ver o Brasil jogar.

Diovana disse que vai continuar tentando comprar dois ingressos até o horário do jogo, previsto para começar às 21h, no horário local. “A gente presenciou um casal comprando dois ingressos para seis mil dólares. Isso está fora dos meus planos”, comentou ela.

Além do ônibus itinerante, a Embratur espalhou mais de 100 cartazes sobre o turismo no Brasil pela cidade de Moscou. “Em 2017, dos 23 milhões de russos que viajaram para o exterior apenas 27 mil visitaram o Brasil”, disse Teté Bezerra.

Nos siga no Google Notícias