A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/04/2016 14:38

Rodada no domingo vai definir os 8 clubes classificados para próxima fase

Thiago de Souza
Comercial e Operário já estão classificados para a próxima fase do Estadual. (Foto: Nyelder Rodrigues)Comercial e Operário já estão classificados para a próxima fase do Estadual. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O Campeonato Estadual de Futebol entra na reta final da primeira fase, e os times que ainda têm chances de classificação fazem contas para ficar entre os quatro primeiros de cada grupo. São dois times do Grupo A e três do Grupo B que lutam para disputar a fase do mata-mata do certame

 Grupo A

Pelo grupo A Novoperário e Serc têm chances de ocupar a quarta vaga do grupo. Operário, Costa Rica e Comercial estão garantidos na próxima fase. O Misto, de Três Lagoas, com seis pontos está quase rebaixado para a série B. Dos times da Capital somente o Novoperário está de fora da zona de classificação. 

Grupo B

A disputa por classificação é mais intensa no Gupo B, e envolvem Ivinhema, com 13 pontos, Naviraiense, com 12 pontos e Águia Negra, com 11. Somente o Sete de Dourados jogará com tranquilidade, pois os 16 pontos lhe garantem vaga na fase seguinte.

No Grupo B o Aquidauanense já está rebaixado para a série B do Campeonato Estadual. 

Confrontos

Todos os times jogam no domingo e no mesmo horário, às 15 horas. No grupo A jogam Operário e Serc, nas Moreninhas; Misto e Novoperário, no Madrugadão; e Costa Rica joga contra o Comercial.

No grupo B o Naviraiense enfrenta o Corumbaense, no Virotão; o Ivinhema pega o Sete de Dourados, no Saraivão e o Aquidauanense joga com o Águia Negra, no Douradão. 

Classificação

Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), até a 9ª rodada a classificação do Estadual tem:

Grupo A

Operário - 19 pontos

Costa Rica - 16 pontos

Comercial - 16 pontos

Novoperário - 7 pontos

Chapadão - 7 pontos

Misto - 6 pontos 

 

Grupo B 

Sete de Dourados - 16 pontos 

Corumbaense - 13  pontos 

Ivinhema - 13 pontos 

Naviraiense - 12 pontos 

Águia Negra - 11 pontos 

Aquidauanense - 5 pontos 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions