A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/09/2016 09:33

Rosberg vence GP da Itália e acirra disputa do título com Hamilton

Leonardo Rocha
Nico Rosberg vence prova e deixa Hamilton na 2° colocação (Foto: Motorsport)Nico Rosberg vence prova e deixa Hamilton na 2° colocação (Foto: Motorsport)

O piloto Nico Rosberg (Mercedes) liderou a prova de ponta a ponta e chegou a vitória, em seu duelo particular contra Lewis Hamilton, que ficou apenas na segunda colocação. Com esta vitória no GP da Itália, o alemão fica a dois pontos do inglês na classificação geral, tendo o primeiro 250 e o colega de equipe 248 pontos.

A disputa entre os pilotos da Mercedes, que disputam a liderança do campeonato, foi o principal duelo do GP da Itália. Na largada Rosberg seguiu na frente, seguido por Vettel (Ferrari), Raikkonen (Ferrari), Bottas (Willians), Ricciardo (Red Bul) e Hamilton (Mercedes), completando o grupo dos seis primeiros. Felipe Massa (Willians) que largou na 12° colocação, conseguiu se recuperar e pular para oitavo lugar.

Como estratégia de corrida, Vettel e Ricciardo vão para os boxes para saírem com pneus macios, depois na 22° volta Hamilton vai se recuperando na disputa, fazendo tempos melhores que o seu colega de equipe, diminuindo a vantagem que era de 12 segundos.

Depois o inglês fez sua parada e colocou pneus médios, voltando na quarta posição, a 11 segundos de Raikkonen, no entato Hamilton errou em uma das curvas e deixou que a difereça se ampliasse um pouco. Enquanto ocorria esta disputa entre os primeiros colocados, o duelo mais intenso era de Ricciardo contra Botas, pela quinta colocação da prova.

Apesar da tentativa de diminuir a diferença, Rosberg consegue fazer a última volta com muita tranquilidade e vence o GP da Itália, deixando Hamilton na 2° colocação, acirrando mais a disputa entre os pilotos da Mercedes. restou a Vettel completar o pódio, na 3° posição. Raikkonen chega em quarto e Ricciardo na quinta colocação.

Já os brasileiros não tiveram bons resultados na corrida, com Felipe Massa terminando na 9° colocação, enquanto que Felipe Nasr (Sauber) abandonou a prova, depois de toque com Jolyon Palmer, os dois foram punidos pela direção da prova. Próximo GP será em Cingapura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions