ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Sábado de definição de grid de largada na Copa Truck em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 10/06/2017 10:22
Sábado de disputa pelas melhores posições no grid de largada da Copa Truck no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Copa Truck/Divulgação)
Sábado de disputa pelas melhores posições no grid de largada da Copa Truck no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Copa Truck/Divulgação)

A temperatura na casa dos 10 graus neste sábado contrasta com o clima quente na definição de grid de largada da Copa Truck Regional Centro-Oeste, no Autódromo Internacional de Campo Grande. Os treinos livres que começaram na quinta-feira dão lugar às emoções do treino classificatório a partir do meio-dia, no horário de Mato Grosso do Sul.

Com os 20 pilotos divididos em dois grupos, a programação terá dois treinos classificatórios para as largadas deste domingo, a primeira às 10h e a segunda às 10h45. Para o Grupo A, a disputa pelas melhores posições no grid será das 12h às 12h20. Em seguida, das 12h25 às 12h45 será a vez do Grupo B entrar em cena. Já a disputa do “Top-Qualifying”, uma espécie de competição extra para a definição do grid, será das 13h às 13h20.

O grupo de crianças, todos alunos das escolas municipais Ione Catarina e Senador Rachid Derzi fez festa com os pilotos na visita ao autódromo (Foto: Copa Truck/Divulgação)
O grupo de crianças, todos alunos das escolas municipais Ione Catarina e Senador Rachid Derzi fez festa com os pilotos na visita ao autódromo (Foto: Copa Truck/Divulgação)

A partir das 14h30, durante uma hora os pilotos e suas equipes participam de ação promocional do evento com patrocinadores e fãs do automobilismo. Está previsto o desafio lançado pela piloto Débora Rodrigues para uma volta rápida (acima de 200 Km/h) na pista tendo como copiloto o prefeito Marquinhos Trad, que ontem à tarde passeou pelo autódromo acompanhado de um grupo de crianças com idade entre 10 e 14 anos, todos alunos das escolas Ione Catarina e Senador Rachid Derzi, ambas do bairro Jardim Noroeste.

Nesta sexta-feira, o piloto paulista Felipe Giaffone, de 42 anos, não precisou de muito tempo para se adaptar às condições da pista e cravou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres com 1min46s958, um segundo mais veloz que Adalberto Jardim, que defende a mesma equipe. Danilo Dirani colocou a Scania no terceiro lugar, seguido por David Muffato e pelo líder da Copa Centro-Oeste, Roberval Andrade.

Renato Martins, Duda Bana, Debora Rodrigues e Regis Boessio fecharam os dez primeiros. Entre os estreantes, além de Giaffone, que foi o mais rápido, a dupla da Mercedes-Benz formada por André Marques e Wellington Cirino fechou a sessão em 12º e 13º, respectivamente.

A disputa deste final de semana define o campeão e o vice da Copa Centro-Oeste. São 51 pontos em jogo nas duas corridas deste domingo – 24 por vitória e mais os pontos extras da pole da primeira prova e da melhor volta de cada bateria. Praticamente todo o grid de 20 pilotos ainda alimenta chances. O título de montadoras também estará em jogo.

Campo Grande é o desfecho da Copa Truck na região Centro-Oeste. Na sequência, a categoria irá para o Nordeste com provas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), depois para para o Sudeste com provas em Curvelo (MG) e São Paulo (SP).

Nos siga no Google Notícias