ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Samara tem domingo de sol, muito calor e praia, a espera da decisão

A cidade será palco de Brasil e México por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira

De Samara, Paulo Nonato de Souza | 01/07/2018 07:13
Praia do Rio Volga em um domingão de muito sol e temperatura acima dos 30 graus em Samara
Praia do Rio Volga em um domingão de muito sol e temperatura acima dos 30 graus em Samara

O domingo já amanheceu com sol forte e muito calor em Samara, cidade distante 1.050 km de Moscou, que nesta segunda-feira, 02, será palco da grande decisão das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 com Brasil e México, às 10h (no horário de Mato Grosso do Sul).

Samara está 8 horas na frente em relação ao horário sul-mato-grossense, e agora na parte da tarde a temperatura subiu para 32 graus. O sol segue ainda mais escaldante e faz um calor de não ficar devendo nem mesmo para as cidades mais quentes do Brasil, como Corumbá e Cuiabá, por exemplo.

Neste clima de verão, como tem que ser o verão, Samara tem a sua praia como opção para os brasileiros que desde ontem começaram a desembarcar na cidade. Não é bem uma praia, dessas arenosas às margens oceânicas. É uma praia de rio, mais exatamente do Rio Samara, um afluente do Rio Volga, o mais longo da Europa com 3.688 km, que nasce no norte da Rússia e deságua no mar Cáspio.

Início da tarde deste domingo com o calçadão vazio na praia de Samara, poucos se arriscam a se expor ao sol escaldante
Início da tarde deste domingo com o calçadão vazio na praia de Samara, poucos se arriscam a se expor ao sol escaldante

“É uma praia de rio, mas com areia”, lembrou a goiana Diovana Brito Teixeira, que veio de trem desde Moscou, acompanhada do marido Eduardo Teixeira e um grupo de amigos, também goianos, enquanto apreciava a beleza da praia de Samara.

Pode não ser uma praia de mar com aquela imensidão de areia, tal qual estamos acostumados a ver no Brasil, mas a praia de Samara tem cara e jeito de praia. No alto da margem esquerda do espaço de areia dos banhistas tem um calçadão repleto de bares e restaurantes, e tudo isso ao lado do fan fest, espaço organizado pela Fifa para reunir os torcedores.

Nos últimos dias o verão em Samara tem apresentado media de 35 graus, e como os dias nesta época do ano na Rússia vai até às 21h, a expectativa é de que esteja muito quente na hora que a bola começar a rolar para Brasil e México, às 18 horas, hora local. Uruguai e Rússia jogaram aqui na fase de grupos sob calor de 34 graus.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias