A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

31/12/2018 08:46

Sandrafelis Tuei, do Quênia, vence 94ª edição da São Silvestre

Prova foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31 de dezembro, em São Paulo

Gabriel Neris
Corredoras do pelotão de elite da São Silvestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva)Corredoras do pelotão de elite da São Silvestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva)

A corredora queniana Sandrafelis Tuei venceu a prova feminina da 94ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta segunda-feira (31) em São Paulo. A vencedora assumiu a liderança da prova faltando cerca de 1 km para o fim.

Sandrafelis terminou a prova de 15 km na casa dos 50 minutos. Em segundo lugar ficou também queniana Pauline Kamulu. Em terceiro ficou a etíope Mestawut Truneh. Jenifer Nascimento Silva foi a melhor brasileira, com oitavo lugar.

A disputa foi marcada até o fim. Na subida da Avenida Brigadeiro Faria Lima mudou o resultado da prova. Pauline não conseguiu manter o ritmo inicial e perdeu força, por outro lado Sandrafelis não teve dificuldades para ultrapassa-la.

A largada aconteceu na Avenida Paulista, na esquina com a Rua Augusta. A prova conta com cerca de 30 mil atletas inscritos, além daqueles que correm sem inscrição, os chamados “pipocas”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions