ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Santo André bate Avaí e frustra sonho da Libertadores

Redação | 22/11/2009 18:58

Prestes a ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André se apegou às chances que tinha para continuar lutando. Neste domingo, bateu o Avaí por 4 a 2, em casa, e manteve as remotas esperanças de permanecer na elite. Já os catarinenses praticamente deram adeus ao sonho de disputar sua primeira Copa Libertadores.

Com a vitória, o time andreense chegou a 38 pontos e passou o Náutico, que havia vencido o Corinthians no sábado, alcançando a 18ª posição. No entanto, foi prejudicado pelas vitórias de Fluminense e Botafogo que chegaram a 44 e 42 pontos, respectivamente. Assim, só um milagre o livraria, podendo chegar ao máximo também de 44 pontos.

Durante a semana, os jogadores do Santo André ressaltavam que ainda acreditavam na meta. Para motivar os atletas, a diretoria prometeu um bicho no valor de R$ 500 mil, que deverá ser dividida por todo o grupo.

Já o Avaí permaneceu com 53 pontos na sétima colocação e se manteve a três pontos do G-4, diferença que será ampliada até o fim da rodada em função do confronto direto entre Internacional e Atlético-MG. Para chegar à competição continental, teria que vencer as duas próximas rodadas e torcer por uma ampla combinação de resultados.

Na próxima rodada, o Santo André faz um jogo decisivo contra o Náutico, que também luta contra o rebaixamento, no Bruno José Daniel. No último, visita o Internacional no Beira-Rio. Enquanto isso, o Avaí recebe o Santos e, em seguida, visita o Náutico. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias