ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Santos vence e deixa o Náutico próximo da Série B

Redação | 07/11/2009 20:14

O Santos afastou qualquer risco de rebaixamento. Por outro lado, o descenso está mais próximo do Náutico. Com dois gols de Neymar, que retornou da seleção sub-17, a equipe de Vila Belmiro derrotou o rival nordestino por 3 a 1, no Pacaembu, encerrou jejum de cinco jogos e agora se preocupa apenas em assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. O time pernambucano, por outro lado, terá apenas quatro jogos para evitar sua queda à Série B.

O resultado é um alívio para o Santos. Luxemburgo sabia exatamente que não poderia falhar mais uma vez. Não havia vencido os últimos cinco compromissos e contabilizou apenas três pontos neste período. Diante disso, o discurso também mudou. Deixou de ser a conquista de vaga para a Copa Libertadores e, mesmo que discretamente, passou a ter certo temor pela queda.

Com a vitória, subiu para 45 pontos e espantou o risco de cair para a segunda divisão. No dia 15 de novembro, terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Já o Náutico vê a queda mais próxima. A quatro rodadas para o encerramento, a equipe treinada por Geninho soma apenas 35 pontos e segue entre os piores. Daqui a oito dias, enfrenta o Flamengo, um dos melhores do Brasileiro, nos Aflitos.

Os gols do Santos foram feitos por Kléber Pereira, aos 29 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 13 minutos e 43 do segundo tempo. Já o gol do Náutico foi marcado por Aílton, aos 22 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias