A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/04/2016 22:58

São Paulo goleia Toluca e fica perto das quartas de final da Libertadores

Nyelder Rodrigues

O São Paulo não deu chances para reclamações dos torcedores e de comemoração para os adversários nesta noite de quinta-feira (28). Com o Morumbi lotado, o clube paulista goleou por 4 a 0 o Toluca (MEX), no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

A equipe envolveu o adversário desde o início do jogo, mostrando um futebol diferente do apresentado na primeira fase da competição continental e durante a disputa do Campeonato Paulista, quando foi eliminado ao ser goleado pelo Osasco Audax também por 4 a 1.

O domínio tricolor foi traduzido em gols a partir dos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral na direita, a bola pingou na área, encobriu Paulo da Silva e sobrou para Michel Bastos, que bateu cruzado, no canto esquerdo para abrir o placar.

Aos 45 minutos, o argentino Centurión marcou um golaço. Ele recebeu na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado, no ângulo esquerdo de Talavera, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol tricolor.

Já no segundo tempo, o São Paulo seguiu pressionando e impondo o seu jogo sobre o adversário. Aos sete minutos, Thiago Mendes recebeu na entrada da área, tabelou com Paulo Henrique Ganso, recebeu de novo e, de pé direito, bateu no canto esquerdo para ampliar o placar.

Pouco depois, aos 16 minutos, Michel Bastos novamente apareceu pelo setor esquerdo e cruzou para Paulo Henrique Ganso. O meia disputou a bola no alto com a zaga do Toluca, e a bola sobrou para Centurión, que bateu de pé direito no canto direito, fazendo seu segundo e o quarto do tricolor.

O próximo confronto do time comandado pelo argentino Edgardo "Patón" Bauza contra o Toluca pela Libertadores será no dia 4 de maio, no México. O time do São Paulo pode até perder por três gols de diferença que garante a classificação às quartas de final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions