ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Serc/UCDB representa MS na Taça Brasil de Futsal feminino

Na edição anterior, disputada em 2019, equipe conquistou o 4º lugar no torneio

Jhefferson Gamarra | 20/08/2021 13:18
Equipe iniciou a preparação para o torneio há 3 meses. (Foto: Divulgação)
Equipe iniciou a preparação para o torneio há 3 meses. (Foto: Divulgação)

Semifinalista na última edição do torneio, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) representará novamente Mato Grosso do Sul na divisão especial da Taça Brasil de futsal feminino, que será realizada de 22 a 28 de agosto, na cidade de Pato Branco, no Paraná.

Mesmo desfalcada, a equipe comandada pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como Nando, superou grande times do cenário nacional e ficou com a 4ª colocação nacional na edição disputada em 2019. Para este ano, o time está completo, com 15 atletas a disposição para o torneio.

“Fomos desfalcados em 2019, com apenas 10 atletas, mas mesmo assim, conseguimos jogar de igual para igual e chegar entre as quatro melhores equipes da elite do futsal. Agora, o grupo está completo, mais qualificado e experiente, dá para rodar bem o time em quadra”, avalia Nando.

O time está entrosado e há mais de três meses, a Serc/UCDB tem se preparado para a taça, com treinamentos intensivos, quatro vezes por semana, no ginásio de esportes do Instituto Salesiano São Vicente em Campo Grande.

Em 2021, participam 13 equipes que fazem parte da elite do salonismo feminino nacional. Os times foram divididos em três grupos (dois de três integrantes e um de quatro) na fase classificatória.  A Serc/UCDB está no grupo C, ao lado de Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (Cianorte Futsal-PR), Tremendão Clube (BA) e Associação União Esporte Clube (União Jucu/Arsenal-ES).

Nos siga no Google Notícias