A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

16/09/2016 23:10

Série B do Campeonato Estadual terá sete equipes e começará em novembro

Nyelder Rodrigues

Sete equipes confirmaram participação na edição de 2016 da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, que dá duas vagas - campeão e vice - na Série A de 2017. O torneio começará em novembro.

Os times estão divididos em dois grupos. No Grupo A, estão as equipes do sul de Mato Grosso do Sul, Urso de Mundo Novo, Maracaju e Ubiratan. Já no Grupo B, está os times da Capital e do norte - Coxim, União, Moreninhas e Cene.

Principais destaques da competição são Ubiratan e Cene. O primeiro, tricampeão estadual, enquanto o último é hexa. Os dois times foram rebaixados na primeira divisão disputada ano passado - e vencida pelo Comercial.

A duração da competição será de apenas um mês, conforme definido no Conselho Arbitral realizado na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com as equipes que partiparão do torneio.

Os jogos serão disputados na primeira fase, em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, que será no sistema de mata-mata. A estreia acontece dia 15 de novembro, com os jogos Cene x União, Coxim x Moreninhas, e Ubiratan x Urso. A final será no dia 18 de dezembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions