ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Sete atletas de MS disputam o Brasileiro Sênior de Judô no Rio de Janeiro

A delegação sul-mato-grossense vai lutar na competição nos dias 28 e 29 de novembro.

Por Judson Marinho | 27/11/2025 17:55
Sete atletas de MS disputam o Brasileiro Sênior de Judô no Rio de Janeiro
Judoca Elias Neto (de branco), da Associação Atlética Judô Futuro, é um dos atletas que representam o Estado na competição nacional (Foto: Redes Sociais)

A FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) confirmou os sete atletas que representarão o estado no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, marcado para os dias 28 e 29 de novembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A competição reúne cerca de 330 judocas de 25 federações e encerra a temporada nacional da categoria.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sete atletas de Mato Grosso do Sul representarão o estado no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro. A competição reúne 330 judocas de 25 federações e encerra a temporada nacional, com destaque para atletas olímpicos e medalhistas internacionais. Entre os sul-mato-grossenses, estão Elias Neto (–73 kg) e Emily Vitória (–78 kg), que buscam destacar a força técnica do judô local. A medalhista pan-americana Alexia Vitoria também compete, mas por um clube paulistano. Os vencedores terão apoio internacional em 2026. O evento será transmitido online, com finais exibidas pela Time Brasil TV.

Os sul-mato-grossenses entram no tatame em busca de bons resultados, levando a experiência e a força técnica do judô estadual. Vão representar MS:

Além dos sul-mato-grossenses que representam a delegação, a judoca campo-grandense Alexia Vitoria Vilhalba Souza Nascimento, que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, também disputa o Brasileiro pelo clube paulistano Esporte Clube Pinheiros.

O Brasileiro Sênior deve reunir alguns dos principais nomes do país, incluindo atletas olímpicos e medalhistas do Circuito Mundial da IJF (Federação Internacional de Judô). A competição também abre portas para novos talentos: os campeões de cada categoria receberão investimento internacional em 2026.

Programação - O credenciamento e o sorteio das chaves acontecem na quinta-feira (27).
Na sexta (28), as lutas começam às 9h, com categorias femininas até 57 kg e masculinas até 73 kg. As disputas por medalhas serão às 15h30.

No sábado (29), entram em ação os pesos médios e pesados, a partir das 9h. As finais começam às 15h.

As preliminares terão transmissão da CBJ TV, enquanto as decisões serão exibidas pela Time Brasil TV, ambas no YouTube e de forma gratuita.

Com sete representantes, Mato Grosso do Sul busca fortalecer sua presença no cenário nacional e fechar o ano com resultados expressivos.