A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/06/2013 15:35

STJD julga e elimina definitivamente Naviraiense da Copa do Brasil

No terceiro julgamento envolvendo os clubes, Paysandu vence e segue na competição

Helton Verão
Disputa longa entre os clubes durou mais de 30 dias e terminou hoje com a eliminação do clube de MSDisputa longa entre os clubes durou mais de 30 dias e terminou hoje com a eliminação do clube de MS

A interminável disputa entre Naviraiense e Paysandu na Copa do Brasil chegou ao fim hoje (20). Após vencer o Papão da Curuzu em campo e em dois julgamentos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, o Jacaré do Conesul deu adeus a competição.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta tarde, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, os seis recursos entre os clubes, envolvendo as escalações irregulares dos jogadores Bahia e Paulo Sérgio. E o Paysandu se sagrou vencedor, por oito votos, contra um.

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o advogado Alberto Maia ressaltou a vitória do Papão. “O recurso foi julgado e vencemos por 8 a 1 e não cabe mais possibilidade de recorrer a decisão do pleno, não tem mais como o Naviraiense recorrer a decisão”, avalia.

A defesa do bicolor paraense foi baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

A condenação prevê “perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1 mil a R$ 10mil”, o que elimina o Jacaré da competição.

O vice-presidente do Naviraiense, José Alberto Alves, foi até Fortaleza para acompanhar o julgamento.

Pelo lado do Naviraiense a defesa sustentou que os atletas já faziam parte do elenco e estavam com o contrato  a ser renovado, com o clube amparado pelo artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que permite ao clube renovar o vínculo de seus atletas até 15 dias após o término do contrato.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será comunicada da decisão e deve incluir o Paysandu de volta a competição.

Luto - Em Naviraí o clima é de velório, logo após a decisão o presidente do clube, Diomedes Cerri desabafou: “Além do sentimento da derrota, estou decepcionado, com o sistema, a Federação de Futebol de MS, a CBF e o futebol brasileiro. Ganhamos em campo e em dois julgamentos que pelo visto não serviram de nada”, respondeu o presidente Cerri.

Segundo o presidente, os jogadores e a comissão técnica serão dispensados. E consequentemente não irão acontecer os amistosos que vinham sendo planejados. “Não tem porque, não temos mais jogos neste ano. Não sei nem se o Clube Esportivo Naviraiense vai existir no ano que vem”, polemizou Diomedes.

Para chegar a terceira fase, o Jacaré do Conesul eliminou a Portuguesa com dois empates e o Paysandu, com uma derrota em casa e uma vitória por 2 a 0, em Belém.

Com o resultado, o Paysandu volta para a competição nacional, onde vai encarar o Atlético (PR), na terceira fase da competição nacional. Os confrontos estão marcados para o dia 18 de julho no Estádio Mangueirão, em Belém (PA) e no dia 21 no Estádio Durival de Brito em Curitiba .



viva o naviraiense
 
reynaldo da silva vieira em 22/07/2013 19:36:15
Uma pena que o naviraiense foi eliminado no tapetao, estava fazendo historia, ano que vem tem mais
 
Reynaldo da silva vieira em 22/07/2013 19:33:44
Parabéns ao Naviraí que chegou onde chegou e VIVA MEU GLORIOSO PAYSANDÚ por ter tido competência em procurar os erros primários que os dirigentes do Naviraí cometeram e expuseram de forma vergonhosa TODA A CIDADE e não tão somente a torcida e o time do Naviraí (time de guerreiros e humildes).
 
Pierre Caldas em 21/06/2013 17:57:06
Sou paraense, torcedor do Paysandu e não me orgulho de ter a vaga garantida por decisão da justiça. Já sofremos muito aqui por amadorismo dos dirigentes. Como é que escalam DUAS vezes atletas que estão com situação irregular? Futebol se ganha no campo e a diretoria deve trabalhar tbm nos bastidores para manter os resultados. Incompetência e vergonha dupla para a direção do Naviraiense, a Copa do Brasil tem regulamento próprio e estava claro que os jogadores estavam irregulares, não precisou nem o Paysandu trabalhar, foi a Procuradoria da CBF que viu a irregularidade. Ocorre que a diretoria do Naviraiense não contava com a classificação e imaginou que após os jogos o time iria se desfazer, então pra que renovar contrato de jogador por poucos dias? Imperdoável. E muito triste pra torcida.
 
Alexandre Araujo em 21/06/2013 17:50:06
E VIVA O PRESIDENTE DA NOSSA FEDERAÇÃO QUE CONSEGUIU O QUE QUERIDA, PARABENS CEZARIO, FIQUE MUITO FELIZ AGORA SEU PALHAÇO, QUE RIDICULO ISSO GENTE E POR ISSO QUE NOSSO FUTEBOL DEFINITIVAMENTE NAO VAI NUNCA PARA A FRENTE, COMO SUL-MATOGROSSENSE E AMANTE DO FUTEBOL ESTOU INDIGNADO COM ISSO, E BRINCADEIRA VIU..
 
laercio leandro galina urtado em 21/06/2013 13:46:17
gente o acham de fazermos uma manifestação afim de tirar o cezario da federação?? e so fazermos um reboliço e tirar esse homem d elá
oq acham d aideia???
cezario fora..
 
paulo assim em 21/06/2013 13:02:39
Gostei.... se o jogador ta irregular, pq colocou pra jogar?? tbem né, times do interior são acostumados com jogos amadores da cidade..acha que ir colocando qualquer jogador em campo e pronto fala serio diretoria do interior...
 
priscilla aquino em 21/06/2013 12:58:28
FRANCISCO CESÁRIO SE TIVER CARÁTER, DEVE RENUNCIAR AO CARGO DE PRESIDENTE DA FFMS, AFINAL ELE OCUPACA O CARGO DE FORMA VITALÍCIA COMO SE A FEDERAÇÃO FOSSE DELE. FORA.
 
Marcos Caetano em 21/06/2013 09:49:53
que vergonha para o paysandú não quentou no campo, futebol é assim mesmo nem tem muita credibilidade porque não excluem o art. 41 da CBF então. MPARABÉNS AO NAVIRAIENSE QUE MOSTROU FORÇA E GARRA.
 
Jose Roberto em 21/06/2013 09:12:32
Por isso que o futebol do MS não vai pra frente, FFMS vergonha, se fosse um clube de tradição não teria acontecido nada pois a federação de seu estado lutaria, igual a copa que foi pra cuiabá, nossa federação é uma vergonha!
Ficará na história, um time que venceu no campo ser derrotado nos tribunais, o presidente da federação poria usar esse logo com incentivo não é mesmo!
 
Anderson Silva em 21/06/2013 09:07:40
ESTE É O CENÁRIO DO NOSSO FUTEBOL SUL MATOGROSSENSE, LARGADO AS TRAÇAS, PRECISAMOS DE REFORMAS JÁ NA FFMS, AMARILDO E COQUINHO JÁ COLOCARAM OS NOMES A DISPOSIÇÃO.
AGORA ESPERAMOS QUE OS PRESIDENTES DOS CLUBES NÃO SE VENDA A ESSA DIRETORIA QUE ESTA AÍ ACABANDO COM O MINIMO QUE RESTA.
 
jose roberto em 21/06/2013 09:05:12
Não desanimem, deem a volta por cima.
 
Wanderson Lopes em 21/06/2013 08:15:48
Torci muito pelo Naviraiense, mas isto mostra o despreparo de nossos dirigentes,colocar em campo atletas,sem vinculo com o clube e ainda por 02 minutos,o que acrescentaram a equipe ,apenas a desclassificação agora que um representante nosso chega a esta fase da competição,faltou profissionalismo de todos, isto também mostra o nível do futebol de nosso estado,
 
Luiz Benites em 21/06/2013 07:43:35
Esses dirigente de clubes sabem de todas as regras e mesmo assim querem desrespeita-las, a eterna LEI DE GERSON, levar vantagem em tudo. Bem feito o que aconteceu, só assim para eles aprenderem.
 
PAULO RAMOS em 21/06/2013 06:41:16
A incompetência da Federação de Futebol de MS está em toda parte. Este é apenas um capítulo da falta de ação dessa entidade.
 
Jair de Oliveira em 21/06/2013 01:21:26
Parabéns para o Presidente da FFMS Sr: Francisco Cesario quem deveria apoiar o futebol sul-mato-grossense foi o primeiro a atirar pedra. É por isso que estamos entre os piores do pais.
 
ROBERTO WAGNER em 20/06/2013 21:05:53
Nessa levou a melhor o Payssandu e os dirigentes da Federação de MS, que surpreendentemente comemoraram o resultado desfavorável para o esporte no estado! Talvez esse comportamento tenha uma explicação, trabalharam contra o Naviraiense, e devem ter recebido muito bem($$$) pelo resultado dos trabalhos prestados! Nesse mato tem coelho, que bom se essa onda de protesto alcançasse os esporte!
 
Paulo Meneguzzo em 20/06/2013 20:31:38
palhaçada mesmo
 
jocimar magalhaes em 20/06/2013 19:15:53
QUEM DEVERIA SER ELIMINADO E VARRIDO DO FUTEBOL É A DIRETORIA DO NAVIRAIENSE. SE REALMENTE O CLUBE JOGOU COM ATLETA IRREGULAR, É INADMISSÍVEL UMA FALHA DESSAS. AFINAL AS PESSOAS QUE DIZEM SER DIRIGENTES DE FUTEBOL TEM QUE NO MÍNIMO LER O REGULAMENTO DE UMA COMPETIÇÃO QUE IRÁ DISPUTAR. NÃO SEI REALMENTE O QUE ACONTECEU, MAS SE FOI JULGADO PROCEDENTE O RECURSO DO PAYSSANDU, ALGUMA COISA IRREGULAR TEM. É LAMENTÁVEL PARA A POPULAÇÃO DE NAVIRAÍ E PARA TODOS DO MS QUE GOSTAM DO FUTEBOL. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA AS OUTRAS DIRETORIAS.
 
Milton Martins em 20/06/2013 17:40:11
e por essas e outra que meu estado ms não tem futebol
 
valdenir nunes em 20/06/2013 17:36:40
com certeza o Clube Esportivo Naviraiense irá continuar a existir. Mas com uma diretoria preocupada com o clube, não com interesse particulares. Enfim, uma diretoria profissional e responsável.

O que deveria deixar de existir é a atual administração da FFMS. Essa sim já acabou seu mandato, e moral, há muuiiiito tempo.
 
Jair Pereira Bastos em 20/06/2013 17:05:35
Foram amadores.
 
Vilton Vera em 20/06/2013 16:51:22
Isso tudo é por que a FFMS sempre jogou contra os times do interior do Estado.
Isso é mais uma vergonha sul-matogrossense.
 
Edivan Duarte em 20/06/2013 16:39:28
palhaçada resume nesta palavra o ocorrido...tapetão....se fosse um clube da elite queria ve perder esse julgamento...ai tem coisa...
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 20/06/2013 16:32:21
Isso vai acabar, #ForaCorruptos, tudo isso mostra como funciona o sistema capitalista, onde so beneficia os que tem $$, mais o povo acordou e não irá tolerar mais esse tipo de democracia. VaiBrasil!
 
Marcos Felipe em 20/06/2013 16:23:58
Fora da FFMS Francisco Cezario ...
 
Paulo Lopes em 20/06/2013 16:23:00
CBF E FED. DE MS UM LIXO SE COMPARA AOS POLITICOS...SAFADOS
 
flavio costa em 20/06/2013 16:22:36
Tudo bem que não é racional dois julgamentos serem favoráveis por unanimidade ao Naviraiense e na última instância ser contrário, porém, foi muito amadorismo da direção do time não ter visto a situação do contrato dos atletas. Ainda junta uma Federação mais amadora ainda e que além de corrupta, denuncia o próprio filiado, deu nisso. Mais um fato lamentável no falido futebol do MS.
 
Paulo Medeiros em 20/06/2013 16:19:32
PARABENS FFMS....CONTINUE ASSIM QUE VAMOS LONGE.. QUE VERGONHA
 
GUSTAVO PASSOS em 20/06/2013 15:52:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions