ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Sul-Americana: Corinthians avança em 1º e derrota marca o retorno do Inter

Três equipes brasileiras garantiram a vaga na competição em confrontos disputados nesta terça-feira (28)

Por Gustavo Bonotto | 28/05/2024 23:10
O centroavante Yuri Alberto comemora gol que abriu a partida. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
O centroavante Yuri Alberto comemora gol que abriu a partida. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

A última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024, disputada nesta terça-feira (28), garantiu a classificação do Bragantino e Corinthians às oitavas de final da competição. No entanto, o retorno do Internacional aos campos após os desastres ambientais que atingiram o Rio Grande do Sul foi marcado por derrota.

Disputado com mando de campo do Clube do Povo, o confronto com o Belgrano ocorreu na Arena Barueri e foi encerrado com o placar de 2 a 1 para a equipe argentina. Rafael Borré marcou o gol do Colorado, mas Chavarría, com dois gols em três minutos, decretou a vitória dos visitantes.

O resultado deixou a equipe de Eduardo Coudet estacionada com 5 pontos, sete atrás dos líderes argentinos e três atrás do vice Delfín. O Internacional ainda tem dois jogos para fazer e pode alcançar o 2° lugar da chave, que também traz o Real Tomayapo (Bolívia).

Já na Neo Química Arena, o Timão superou o Racing (Uruguai) por 3 a 0. Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado marcaram na partida. O primeiro foi um golaço de falta do meia argentino, enquanto o terceiro saiu do camisa 77, que balançou a rede pela primeira vez no clube.

O Alvinegro levou a melhor no confronto direto e terminou na liderança do grupo F. O Corinthians chegou a 13 pontos, passou o adversário uruguaio, que ficou estacionado em 11, e confirmou a vaga direta com a primeira colocação.

Por fim, o Bragantino cedeu empate de 1 a 1 sobre o Coquimbo (Chile). Chávez aproveitou a bola na meia-lua, soltou uma bomba e mandou no ângulo para abrir o placar. O Massa Bruta teve lance de Helinho na segunda etapa da partida, fechando o confronto.

O resultado deixou a equipe na segunda posição do grupo H, com 13 pontos, dois atrás do Racing (Argentina). Agora, o time paulista aguarda as definições dos grupos da Libertadores para saber o seu adversário nos playoffs.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias