A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

28/12/2018 10:10

Sul-Americano de Rally Cross Country aumenta “pacotão” de provas em MS

Etapa do Rally dos Sertões fará parte da programação da disputa internacional, o que deve aumentar a presença de pilotos estrangeiros no Estado

Gabriel Neris
Última etapa do Rally dos Sertões em 2018. Categoria voltará para MS (Foto: Magnus Torquato/Divulgação)Última etapa do Rally dos Sertões em 2018. Categoria voltará para MS (Foto: Magnus Torquato/Divulgação)

Mato Grosso do Sul está confirmado como sede da 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country na categoria carros, aumentando o pacotão de provas previstas para 2019.

O Rally dos Sertões, que tem largada prevista para o dia 25 de agosto de 2019 em Campo Grande, integrará o calendário da competição continental. A confirmação da notícia anima os organizadores e também quem trabalha na logística e infraestrutura da Capital, já que o evento deve atrair mais pilotos. A expectativa inicial era de 240 se inscrevessem para a disputa.

O Sul-Americano já tem quatro etapas confirmadas. A primeira será no Paraguai, entre 1º e 4 de abril, com o Desafio Guarani. Entre 13 e 15 de setembro a modalidade passa pelo Desafio Inca, nas dunas peruanas, e a final está marcada para a Argentina, com o Ruta 40.

“Fazer parte do Sul-Americano é uma grande conquista para o Rally dos Sertões e um pedido antigo de pilotos e equipe que planejam correr todo o calendário”, disse Marcos Ermínio de Moraes, um dos diretores do Rally dos Sertões. A modalidade ainda pretende incluir as motos, quadriciclos e UTVs no Sul-Americano no ano que vem.

O Sul-Americano está sendo tratado com cautela pelo presidente da Fams (Federação Estadual de Automobilismo), Wagner Coin, e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

Coin disse que ainda há um estudo em relação à logística e o percurso da prova e que também “depende de patrocínios”. Já Terra se limitou a dizer que não será surpresa receber eventos internacionais nas próximas temporadas.

O Rally dos Sertões, e agora o Sul-Americano, farão parte da programação de aniversário dos 120 anos de Campo Grande. Ao todo, os participantes passarão quatro dias na Capital. A modalidade contará com uma estrutura de R$ 4,5 milhões para passar por 19 municípios ao todo.

O trajeto da prova não foi revelado para evitar que os pilotos venham ao Estado treinar, porém os organizadores adiantaram que o percurso deve seguir em direção à região norte do Estado.

Além do Sul-Americano e Rally dos Sertões, Campo Grande já conta com outras provas confirmadas. No dia 14 de abril o Autódromo Internacional receberá a Copa Truck, Fórmula HB20 e Mercedes-Benz Challenge. A Stock Car e Stock Car Light passam pelo município no dia 11 de agosto.

O presidente da Fams informou ainda que há negociação para receber uma nova etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, mas desta vez a ideia é levar a categoria para Dourados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions