A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2016 14:18

Técnico da seleção de basquete fará treino de alto rendimento na Capital

Thiago de Souza
Técnico Antonio Carlos Barbosa dará treinamento em Campo Grande. (Foto: Divulgação/CBB) Técnico Antonio Carlos Barbosa dará treinamento em Campo Grande. (Foto: Divulgação/CBB)

O técnico da seleção brasileira feminina de basquete olímpico, Antônio Carlos Barbosa, vai ministrar uma clínica de alto rendimento de basquetebol, de quinta-feira (17) até sábado, para profissionais e acadêmicos de educação física, no Sesc Camilo Boni, em Campo Grande.

Barbosa tem um dos currículos mais vitoriosos do País. Ele é ex-jogador de basquete e comanda a seleção feminina olímpica pela terceira vez. Tem 428 jogos internacionais e 318 à frente do time, que renderam quatro medalhas panamericanas, uma olímpica, nove títulos sulamericanos adulto, juvenil e cadete.

Na ocasião, o técnico vai dar aulas práticas e teóricas. Os trabalhos começam na quinta-feira com a palestra Organograma de Equipe de Alto Nível; técnicas de treinamento; liderança.

O conteúdo inclui ainda fundamentos técnicos, sistemas defensivos e ofensivos, contra-ataque e exercícios práticos.

A realização do evento é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), por meio da UPF (Unidade Pedagógica de Formação).  

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, basta clicar aqui: http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao, ou ainda diretamente no Sesc Camillo Boni, local da capacitação, antes do início das atividades, às 18h.

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions