A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2016 15:34

Termina amanhã a fase de inscrições dos Jogos Escolares de MS

Leonardo Rocha

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul disponibiliza até amanhã (21), as inscrições para os municípios participarem da competição, em diversas modalidades, como basquete, futsal, handebol e vôlei. Os interessados podem confirmar a presença pela internet ou na sede da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Para o gerente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, neste primeiro momento se busca apenas o interesse dos municípios em participar do torneio, para depois ser entregue toda documentação exigida, em outra data. A intenção é definir melhor como serão as regras e duração de cada etapa.

O governo estadual pretende realizar a primeira etapa dos Jogos Escolares de 30 de abril e 7 de maio, em Coxim, cidade que fica a 260 km de Campo Grande. Serão disputadas as modalidades de basquete, no handebol e no vôlei, naipes masculino e feminino.

Já no mês de maio, dos dias 19 a 26, a disputa será no município de Jardim, a 233 km da Capital. Desta vez será as partidas de futsal. No ano passado, já houve várias mudanças na competição, com as equipes ficando alojadas em hotéis, além disto foi criado um centro de convivência, com espaço e confraternização, alimentação, com direito a shows musicais e outras atrações.

Podem participar dos Jogos Escolares alunos de 12 e 14 anos, devidamente matriculados na escola pela qual pretendem jogar. Os vencedores da etapa estadual ganham o direito de representar o Estado na competição nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions