ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Timão bate o Cerro Porteno e dispara na Libertadores

Redação | 17/03/2010 22:25

Nada de guerra, pontapé ou jejum de Ronaldo. O Corinthians ignorou todos os obstáculos na noite desta quarta-feira para conseguir um ótimo resultado na Libertadores. Atuando no Defensores del Chaco, em Assunção, a equipe brasileira bateu o Cerro Porteno por 1 a 0 com gol do Fenômeno, somou sua segunda vitória no torneio e se isolou ainda mais na liderança do grupo 1.

Após três jogos, sendo dois fora de casa, o Corinthians agora totaliza sete pontos e abre quatro de vantagem para o vice-líder Racing, que nesta quinta visita o Independiente Medellín (dois pontos) na Colômbia, encerrando a terceira rodada da chave. O Cerro, com um, fica em situação complicada.

Se até um empate já era bem visto pelos brasileiros, o triunfo superou as expectativas. E para melhorar, o resultado foi obtido graças a um gol de quem mais estava pressionado para marcar. Ronaldo não estufava as redes havia cinco partidas, igualando sua maior "seca" pelo Corinthians. Mas a fase negra parou por aí. Oportunista, ele anotou seu segundo gol no ano, o primeiro na Libertadores.

A guerra prometida pelos paraguaios também não aconteceu. Tranquilo, o time de Mano Menezes não aceitou nenhuma tentativa de catimba dos anfitriões. Conseguiu tomar poucos sustos atrás e igualou a intensidade física dos rivais.

O segundo gol dos brasileiros para matar o jogo não saiu, mas as investidas do Cerro também não deram certo. Melhor para o Corinthians, líder absoluto do grupo 1 e em boas condições de avançar às oitavas de final.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias