ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Timão goleia, mas é eliminado na 1ª fase do Paulistão

Redação | 07/04/2010 22:36

O Corinthians amargou seu primeiro fracasso do centenário e foi eliminado precocemente do Paulistão. Na noite desta quarta-feira, a equipe até fez sua parte e goleou o Rio Claro por 5 a 1 no Pacaembu, mas pagou caro pelos vacilos acumulados na fase classificatória e não contou com a combinação de resultados necessária para avançar às semifinais. Acabou a luta pelo bicampeonato estadual. Agora resta a Libertadores, prioridade do clube no ano de seu histórico aniversário. Já o Rio Claro acabou rebaixado.

"A pressão sempre existe e estamos preparados para isso. O importante da cobrança nessa hora é que, se somos cobrados, é porque temos algo para dar", comentou Ronaldo, prevendo uma pressão crescente no Parque São Jorge por culpa da campanha abaixo do esperado no Paulistão.

Embora tenha saído em desvantagem no placar nesta noite, o Corinthians superou as dificuldades do primeiro tempo e deslanchou após o intervalo. Ronaldo (em disputa com Robinho), Dentinho (duas vezes), Iarley e Roberto Carlos estufaram as redes. Mas nada disso adiantou.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chegou aos 35 pontos, insuficiente para ultrapassar Grêmio Prudente (37) e São Paulo (36), que superaram São Caetano e Santo André, respectivamente, para avançar às semifinais. O Rio Claro também se lamentou: com 19 pontos, foi rebaixado ao lado de Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco.

O Corinthians, agora, tenta se consolar com o fato de poder se dedicar exclusivamente à Libertadores. Mas a pressão por um título no centenário só cresce no Parque São Jorge.

Um público de 12.013 pagantes (total de 12.662) compareceu à partida, que registrou renda R$ 346.226,00.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias