ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Timão passa pelo Cerro e abre vantagem na Libertadores

Redação | 01/04/2010 21:05

Não foi fácil, mas o Corinthians fez o dever de casa na noite desta quinta-feira. Depois de tomar sustos no primeiro tempo e abusar dos erros, a equipe fez valer sua superioridade e bateu o Cerro Porteno por 2 a 1 no Pacaembu. Ronaldo marcou seu terceiro gol no ano para abrir o placar, e Chicão decretou o triunfo em golaço de falta.

A vitória deixa o Corinthians em situação bastante confortável na Libertadores. A equipe chega aos dez pontos em quatro jogos e lidera o grupo 1 de maneira isolada, com três pontos de vantagem para o Racing. O próximo compromisso é justamente contra os uruguaios, dia 14 de abril, em Montevidéu. O Cerro segue na lanterna com só um ponto.

O resultado ainda garante o bom ambiente almejado pelo time alvinegro na reta final do Paulista. Em quinto lugar, o Corinthians tem dois jogos pela frente para tentar voltar ao G-4 e avançar às semifinais. O próximo adversário será o Ituano, neste domingo, em São José do Rio Preto. Além de fazer sua parte, terá que secar os concorrentes diretos.

Mas Mano terá uma preocupação nos próximos dias. Ponto forte do time, o setor defensivo cometeu seguidas falhas nesta noite. Levou um gol do Cerro Porteno, mas poderia ter sido mais. Os paraguaios ainda terminaram o jogo esboçando uma pressão, deixando os corintianos em alerta.

Apesar dos sustos, a missão foi cumprida. E o Corinthians agora pode pensar apenas no Paulista nos próximos dias.

Um público de 30.321 pagantes (total de 31.571) compareceu ao jogo, que registrou renda de R$ 1.976.805,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias