ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 13º

Esportes

Times de MS vão conhecer adversários da Copa do Brasil nesta tarde

Sorteio está marcado para as 14h (de MS); Costa Rica e Operário representam o Estado

Por Gabriel Neris | 30/01/2024 09:52
Jogadores do Operário comemoram gol no Campeonato Estadual (Foto: OFC)
Jogadores do Operário comemoram gol no Campeonato Estadual (Foto: OFC)

Está marcado para esta terça-feira, a partir das 14h (de MS), o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Mato Grosso do Sul é representado por Costa Rica e Operário, campeão e vice do ano passado, respectivamente.

As duas primeiras fases do torneio são realizadas em jogos únicos, sendo que na primeira os times de pior posição no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) jogam em casa, mas os visitantes avançam com o empate. Na segunda fase, em caso de igualdade no placar, a definição será nos pênaltis. O mando de campo será indicado já no sorteio desta terça-feira.

O Costa Rica está no pote G e enfrentará um dos integrantes do pote C. Que poderá ser Botafogo-SP, Confiança-SE, Brusque, Ferroviário-CE, Paysandu, Brasiliense, Volta Redonda, América-RN, Ypiranga e Aparecidense.

Já o Operário está no pote F e estreará contra um dos integrantes do pote B: Juventude, Tombense, Sport, Ituano, CRB, Operário-PR, Criciúma, ABC, Sampaio Corrêa e Remo. Os jogos da primeira fase serão nos dias 21 ou 28 de fevereiro.

A Copa do Brasil começa com 80 clubes, mais 12 que só entram na terceira fase: Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, que disputarão a Libertadores, Athletico-PR, classificado via Brasileiro do ano passado, Goiás, campeão da Copa Verde, Ceará, campeão da Copa do Nordeste e Vitória, campeão da Série B.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias