A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

20/05/2018 21:58

Título de time português também é celebrado no interior do Estado

Família de presidente de clube comemora conquista inédita. Jogador do município também foi campeão neste domingo

Gabriel Neris
Luiz Carlos Stefan Andrade (de paletó) é o atual presidente do Desportivo Aves (Foto: Divulgação)Luiz Carlos Stefan Andrade (de paletó) é o atual presidente do Desportivo Aves (Foto: Divulgação)

O Desportivo Aves foi campeão neste domingo (20) da Taça de Portugal ao derrotar o Sporting Lisboa por 2 a 1. Apesar da distância, o título obtido em outro continente também foi festejado em Aquidauana – a 135 km de Campo Grande.

O presidente do SAD (Sociedade Anônima Desportiva) que administra o clube é de Aquidauana. Luiz Carlos Stefan Andrade nasceu no município sul-mato-grossense e também é tio da atual vice-prefeita, Selma Suleimann.

Um pequeno grupo de familiares e amigos acompanharam a partida no município. Além do dirigente, outro sul-mato-grossense campeão português é o jogador Falcão, que disputou recentemente a Copa São Paulo de Juniores pelo Aquidauanense.

Familiares comemoraram o título do Aves em Aquidauana (Foto: Arquivo pessoal)Familiares comemoraram o título do Aves em Aquidauana (Foto: Arquivo pessoal)

Dentro de campo, o título do Desportivo Aves foi construído com dois gols de Alexandre Guedes, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 27 da etapa final. Fredy Montero descontou aos 40 do segundo tempo para o Sporting.

Luiz Andrade foi apresentado como administrador do clube em julho de 2015. Após o título, o dirigente disse em entrevista coletiva que o clube vive um “momento histórico”.

“Trabalhamos todo o ano para isso. O clube tem 88 anos e nunca sonhava ter um momento desses. Conseguimos os objetivos: a permanência e chegar a final da Taça. Vencer foi a cereja. Sabemos que só 13 [clubes] ganharam a Taça e é um privilégio”, declarou a imprensa portuguesa ao final da partida.

Flamengo derrota Sport fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão
Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo assumiu a vice-liderança ao derrotar o Sport por 1 a 0 na tarde deste domin...
Palmeiras fica no empate com lanterna e mantém distância para 2º colocado
O Palmeiras frustrou os torcedores que tomaram as arquibancadas do estádio do Café, em Londrina (PR), e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna e já...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions