ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

TJ decide a favor de Name na briga por gado com Diego

Redação | 18/11/2010 15:46

Decisão do TJ (Tribunal de Justiça) desta tarde manteve em poder da família Name 1681 mil cabeças de gado bovino apreendidas em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul pertencentes ao jogador Diego, que trava uma disputa judicial com a família.

Os desembargadores da 5ª Turma Cível, responsáveis pelo despacho, julgaram dois recursos contra decisão anterior. Um dos advogados de Jamil Name e Jamil Name Filho, que pretendia validar decisão anterior mandando apreender o gado e outro dos advogados da empresa Trilpc, da qual o jogador é sócio, pedindo que a apreensão fosse revogada.

Primeiro foi julgado o recurso dos advogados do empresário e como foi favorável a ele, o mesmo entendimento foi dado ao pedido da defesa da empresa de Diego.

Uma das principais alegações dos advogados do jogador é que a ordem de apreensão foi cumprida em excesso. "A decisão determina a apreensão de 628 reses, mas foram retiradas da propriedade 1681".

Os representantes legais da família Name, em contrapartida, afirmam que a empresa do jogador deixou de cumprir com as obrigações acordadas nos contratos de compra e venda de propriedades e de arrendamento de animais.

A decisão- Por dois votos a um, os desembargadores da Turma votaram favoravelmente a Jamil Name e ao filho.

Os desembargadores Vladimir de Abreu, relator do processo e responsável por decisão anterior favorável a Name, e Júlio Roberto Siqueira votaram pela manutenção da apreensão. O presidente da Turma, desembargador Luiz Tadeu Barbosa da Silva, foi a voz dissonante, votando pela suspensão da aprensão do rebanho.

Com mais uma decisão desfavorável, o advogado que representa a Trilpc, Alexandre Fontoura, informouq está avaliando os próximos encaminhamentos, mas que provavelmente vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Nos siga no Google Notícias