ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Treino na Madrugada inicia 2016 com percursos de seis e 10 quilômetros

Thiago de Souza | 05/01/2016 15:58
Grupo se reúne na Orla Morena para treinamento até meia-noite. (Foto: Márcio Podolsk)
Grupo se reúne na Orla Morena para treinamento até meia-noite. (Foto: Márcio Podolsk)
Mulheres são maioria e tem até criança praticando exercício na Orla Morena. (Foto: Márcio Podolsk)
Mulheres são maioria e tem até criança praticando exercício na Orla Morena. (Foto: Márcio Podolsk)

O Treino da Madrugada, corrida que acontece há um ano em Campo Grande, terá a primeira edição de 2016 nesta terça-feira (5), às 22 horas, na Orla Morena. A corrida e caminhada têm percursos de seis e dez quilômetros e é aberta ao público em geral.

Segundo o organizador, Márcio Podolsk, 29, o evento reúne bastante mulheres e casais. “É um pessoal que não pode treinar de dia, mas faz os exercícios a noite”. Na última edição teve recorde de participação com 42 pessoas. Podolsk garante que a corrida ou caminhada noturna melhora o desempenho do praticante. “A poluição é menor, já não está tão abafado e você 'pega mais oxigênio', informou.

O percurso de seis quilômetros, começa próximo a Rua Plutão, no Bairro Cabreúva, e segue até a cruzamento da Orla Morena com a Avenida Afonso Pena. Já o trecho de dez quilômetros sai do mesmo ponto no Cabreúva e vai até o segundo portão da Base Aérea de Campo Grande, em frente ao “Aviãozinho”.

O treino costuma se encerrar por volta de meia-noite. Nas redes sociais, o sucesso do evento é enorme, segundo Márcio Podolsk. “Somos o único grupo de corridas que faz isso no Brasil. Tem gente que lamenta não morar em Campo Grande”, concluiu o organizador.

Nos siga no Google Notícias