A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/01/2016 15:58

Treino na Madrugada inicia 2016 com percursos de seis e 10 quilômetros

Thiago de Souza
Grupo se reúne na Orla Morena para treinamento até meia-noite. (Foto: Márcio Podolsk)Grupo se reúne na Orla Morena para treinamento até meia-noite. (Foto: Márcio Podolsk)
Mulheres são maioria e tem até criança praticando exercício na Orla Morena. (Foto: Márcio Podolsk)Mulheres são maioria e tem até criança praticando exercício na Orla Morena. (Foto: Márcio Podolsk)

O Treino da Madrugada, corrida que acontece há um ano em Campo Grande, terá a primeira edição de 2016 nesta terça-feira (5), às 22 horas, na Orla Morena. A corrida e caminhada têm percursos de seis e dez quilômetros e é aberta ao público em geral.

Segundo o organizador, Márcio Podolsk, 29, o evento reúne bastante mulheres e casais. “É um pessoal que não pode treinar de dia, mas faz os exercícios a noite”. Na última edição teve recorde de participação com 42 pessoas. Podolsk garante que a corrida ou caminhada noturna melhora o desempenho do praticante. “A poluição é menor, já não está tão abafado e você 'pega mais oxigênio', informou.

O percurso de seis quilômetros, começa próximo a Rua Plutão, no Bairro Cabreúva, e segue até a cruzamento da Orla Morena com a Avenida Afonso Pena. Já o trecho de dez quilômetros sai do mesmo ponto no Cabreúva e vai até o segundo portão da Base Aérea de Campo Grande, em frente ao “Aviãozinho”.

O treino costuma se encerrar por volta de meia-noite. Nas redes sociais, o sucesso do evento é enorme, segundo Márcio Podolsk. “Somos o único grupo de corridas que faz isso no Brasil. Tem gente que lamenta não morar em Campo Grande”, concluiu o organizador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions