ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Três meninos de MS vão integrar time base do Inter-RS

Redação | 21/12/2009 15:41

Após passar na peneirada com mais de 800 meninos em outubro no Estádio Morenão, em Campo Grande e na bateria de exames em Porto Alegre, três garotos de Mato Grosso do Sul foram selecionados para integrar o time de base do Internacional gaúcho.

Os testes terminaram na semana passada. Um dos selecionados foi o campo-grandense Vinícius Soares Icasati, de 11 anos. Ele foi um dos 13 sul-mato-grossenses selecionados na primeira fase e que realizaram os exames na capital do Rio Grande do Sul.

Segundo o pai, César Icasati, 50, que foi jogador meia-direita do Taveirópolis, o clube irá pagar os estudos, alimentação e hospedagem do menino por oito meses. A partir desta etapa, se superar mais uma fase, Vinicius receberá uma bolsa mensal de R$ 2 mil como ajuda de custo.

Vinícius se inspira no jogadores Kaká e Cristiano Ronaldo. A seleção e a infraestrutura do Internacional supreenderam Icasati, que acompanhou o filho nos exames em Porto Alegre. "Mato Grosso do Sul não tem clube com estrutura semelhante, é coisa de louco", afirmou.

Os sul-mato-grossenses vão participar do Campeonato Gaúcho da categoria 98 no próximo ano. Um dos meninos, identificado como Bruno, continua em Porto Alegre. O Campo Grande News tentou falar com o pai do terceiro, mas ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias