A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/12/2009 15:41

Três meninos de MS vão integrar time base do Inter-RS

Redação

Após passar na peneirada com mais de 800 meninos em outubro no Estádio Morenão, em Campo Grande e na bateria de exames em Porto Alegre, três garotos de Mato Grosso do Sul foram selecionados para integrar o time de base do Internacional gaúcho.

Os testes terminaram na semana passada. Um dos selecionados foi o campo-grandense Vinícius Soares Icasati, de 11 anos. Ele foi um dos 13 sul-mato-grossenses selecionados na primeira fase e que realizaram os exames na capital do Rio Grande do Sul.

Segundo o pai, César Icasati, 50, que foi jogador meia-direita do Taveirópolis, o clube irá pagar os estudos, alimentação e hospedagem do menino por oito meses. A partir desta etapa, se superar mais uma fase, Vinicius receberá uma bolsa mensal de R$ 2 mil como ajuda de custo.

Vinícius se inspira no jogadores Kaká e Cristiano Ronaldo. A seleção e a infraestrutura do Internacional supreenderam Icasati, que acompanhou o filho nos exames em Porto Alegre. "Mato Grosso do Sul não tem clube com estrutura semelhante, é coisa de louco", afirmou.

Os sul-mato-grossenses vão participar do Campeonato Gaúcho da categoria 98 no próximo ano. Um dos meninos, identificado como Bruno, continua em Porto Alegre. O Campo Grande News tentou falar com o pai do terceiro, mas ele não atendeu as ligações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions