ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

TV Educativa mostrará jogos do Brasil na Austrália para MS com exclusividade

Paulo Nonato de Souza | 06/06/2017 17:07
A Seleção Brasileira desde ontem em Melbourne, nos preparativos para os dois amistosos contra Argentina e Austrália (Foto: CBF/Divulgação)
A Seleção Brasileira desde ontem em Melbourne, nos preparativos para os dois amistosos contra Argentina e Austrália (Foto: CBF/Divulgação)

Os jogos amistosos da Seleção Brasileira, contra a Argentina, nesta sexta-feira, 09, e diante da Austrália, dia 13, ambos na cidade australiana de Melbourne, e às 6h05 (MS), poderão ser acompanhados em Mato Grosso do Sul pela transmissão ao vivo e com exclusividade da TV Educativa, emissora mantida pelo Governo do Estado.

Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu embarcar em uma nova experiência de exibição dos jogos da Seleção, fornecendo ela mesma o sinal, e não mais a TV Globo. Assim, os dois amistosos na Austrália serão transmitidos pela TV Brasil, emissora do governo federal, em parceria com a TV Cultura de São Paulo, encarregada da retransmissão para as emissoras educativas nos estados. Além disso, os jogos serão mostrados ao vivo também pela CBF TV, na Internet, e pelo aplicativo Vivo Mobile.

Em Mato Grosso do Sul, a transmissão da TV-E/Cultura poderá ser vista pelo canal aberto 4, canal 15 da NET ou pelo PortalE - www.portaldaeducativa.com.br -, que retransmite ao vivo a programação da TV-E/Cultura.

Chamada da TV Educativa para a transmissão do amistoso com a Argentina nesta sexta-feira (Foto: TVE/Divulgação)
Chamada da TV Educativa para a transmissão do amistoso com a Argentina nesta sexta-feira (Foto: TVE/Divulgação)

“Graças ao acordo firmado entre a TV Cultura de São Paulo e a TV Educativa logo no início do atual governo poderemos assistir os jogos da Seleção Brasileira com exclusividade”, comemorou Bosco Martins, diretor-presidente da TV Educação de Mato Grosso do Sul.

O narrador Nivaldo Prieto e o ex-jogador Denílson foram contratados pela CBF. Eles vão transmitir os jogos com Pelé, principal atração da estreia do projeto de comunicação da entidade. Prieto é narrador na Fox Sports, e Denílson, campeão mundial com o Brasil em 2002, que é comentarista na TV Bandeirantes.

Segundo Bosco Martins, o termo do acordo entre a TV Educativa MS e a TV Cultura de São Paulo, assinado em 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja e o presidente da estatal paulista, Marcos Mendonça, contempla transmissão de programas, cobertura jornalística e coprodução de programas e cooperação técnica.

A programação com os jogos do Brasil poderá ser acessada apenas nos municípios com sinal da TVE: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Bonito, São Gabriel, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia. Em breve, frisou Bosco Martins, a emissora poderá ser vista em mais 31 munícipios do Estado, totalizando 80% da população do Estado. “Falta finalizar o processo de digitalização. Já estamos adiantados com as autorizações no Ministério de Comunicações, Ciência e Tecnologia”, ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias