ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vaga na Copa Verde de 2018 é o que resta ao Operário para "salvar" o ano

Paulo Nonato de Souza | 24/04/2017 08:45
O Corumbaense fez 3 a 1 no Operário e comemorou a vaga na final em pleno Estádio Morenão (Foto: Nyelder Rodrigues)
O Corumbaense fez 3 a 1 no Operário e comemorou a vaga na final em pleno Estádio Morenão (Foto: Nyelder Rodrigues)

Depois de ser eliminado da final do Estadual 2017 pelo Corumbaense com derrota de 3 a 1 em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande, o terceiro lugar na competição, mais do que um consolo, pode ser a salvação do Operário de Campo Grande na temporada. É que a disputa com o Sete de Setembro, o outro semifinalista desclassificado pelo Novo, vai valer vaga na Copa Verde de 2018.

Na Copa Verde deste ano, o Operário não foi além da primeira fase. No confronto com a Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, empatou em 1 a 1 no Estádio Morenão, em Campo Grande, e perdeu de 1 a 0 no jogo da volta na cidade de Luziânia.

Nesta segunda-feira, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou para amanhã, 25, uma reunião com os dirigentes dos dois clubes classificados para a final do Campeonato Estadual 2017 – Corumbaense e Novo – e dos eliminados Operário Futebol Clube e Sete de Setembro.

No encontro a entidade pretende oficializar a programação dos jogos de ida e volta da final do Estadual, entre Corumbaense e Novo, e da decisão do terceiro lugar. Em pauta, os preços dos ingressos e a estrutura dos estádios para a reta final da competição.

"Sobre a disputa do terceiro lugar vamos decidir se em dois jogos pelo sistema de ida e volta ou se apenas em um jogo", disse nesta segunda-feira, 24, o vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS, Marco Antônio Tavares.

As finais estão programadas para acontecer nos dias 30 de abril e 7 de maio, com o primeiro confronto no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, e o segundo no Estádio Morenão, em Campo Grande, ambos às 15 horas. O Corumbaense terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Nos siga no Google Notícias