ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Vasco e Botafogo empatam em clássico da amizade na Copa do Brasil

Primeiro duelo termina 1 a 1 em São Januário, com gols de Arthur Cabral e Jair

Por Gustavo Bonotto | 27/08/2025 23:11
Vasco e Botafogo empatam em clássico da amizade na Copa do Brasil
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), em São Januário. O Botafogo abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Arthur Cabral, e o Vasco igualou aos 17, com Jair, aproveitando falha do goleiro John. O confronto foi marcado por chances, lances físicos e intervenção do VAR.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida, realizada em São Januário, teve gols de Arthur Cabral para o Botafogo e Jair para o Vasco. O Alvinegro abriu o placar aos oito minutos, mas o Cruzmaltino reagiu rapidamente e igualou o marcador aos 17.O confronto foi movimentado, com chances para os dois lados e intervenção do VAR. O Botafogo teve maior posse de bola no fim do jogo, enquanto o Vasco pressionou no início da segunda etapa. A decisão da vaga para a semifinal ficou para o jogo de volta, marcado para 11 de setembro, no Nilton Santos. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

O Alvinegro começou o clássico com dois centroavantes, apostando em bolas aéreas. Logo aos 6 minutos, Alex Telles cruzou para Arthur Cabral, que cabeceou rente à trave. Dois minutos depois, o mesmo lance resultou no gol de abertura do placar. O Vasco reagiu rapidamente, pressionado pela torcida, e empatou após cruzamento de Nuno Moreira e desvio de Marlon Freitas, permitindo que Jair completasse de carrinho.

Após o gol, o Cruzmaltino manteve melhor desempenho, mas parou nas defesas de John, em chutes de Vegetti, Coutinho e Pumita Rodríguez, além de um travessão acertado por Rayan. O Botafogo controlou a posse no fim do jogo e criou algumas oportunidades com Kaio Fernando, mas não conseguiu alterar o resultado.

O clássico teve diversas substituições. Pelo Botafogo, entraram Allan, Marçal, Savarino, Newton e Álvaro Montoro, enquanto o Vasco promoveu Rayan, Thiago Mendes, David, Andrés Gómez e Philippe Coutinho. Houve cartões amarelos para jogadores de ambos os times, confusões na marcação e interrupções para atendimento médico, como no caso de Chris Ramos, do Botafogo.

O árbitro Anderson Daronco utilizou o VAR em lances decisivos, confirmando os gols de ambas as equipes e analisando possíveis faltas e penalidades.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no final de semana. O Botafogo recebe o Bragantino no sábado (30), às 17h30 (de MS), e o Vasco visita o Sport no domingo (31), às 19h30. A partida de volta das quartas da Copa do Brasil será no dia 11 de setembro, às 20h30, no estádio Nilton Santos. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.