ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vasco e Flamengo decidem final da Taça Rio na rodada dos estaduais

O Rubro-Negro, garantido na semifinal geral da competição, poupará seus titulares de olho na partida contra o Peñarol, pela Libertadores

Silvia Frias | 31/03/2019 11:26
Vasco vai com força total e Flamengo irá poupar jogadores para duelo (Foto: Alexandre Vidal/FlamengoFC)
Vasco vai com força total e Flamengo irá poupar jogadores para duelo (Foto: Alexandre Vidal/FlamengoFC)

Vasco e Flamengo fazem hoje a final da Taça Rio, no Maracanã, a partir das 15h (horário de MS). O Rubro-Negro, garantido na semifinal geral da competição, poupará seus titulares de olho na partida contra o Peñarol, pela Libertadores, na quarta-feira. A tarde ainda tem clássicos do primeiro turno dos estaduais.

Pelo campeonato carioca, Vasco entrará com força-total. Se vencer, a semifinal única será entre Flamengo e Bangu, maiores pontuadores no geral - e o Fluminense estará eliminado.

Em caso de título do Rubro-negro, as semifinais do Estadual serão Fla x Flu e Vasco x Bangu. O Flamengo, mais tranquilo, não terá nem o técnico presente: Abel Braga se recupera de um procedimento cirúrgico para corrigir uma arritmia cardíaca.

Pelo campeonato paulista, Corinthians e Santos fazem o primeiro encontro da semifinal, também às 15h (horário de MS), na Arena Corinthians. A volta será dia 8, uma segunda-feira, no Pacaembu. Os dois jogos serão com torcida única – do Corinthians no primeiro, do Santos no segundo.

Atual bicampeão paulista, o Timão passou pela Ferroviária nos pênaltis nas quartas após dois empates por 1 a 1. O Corinthians está invicto há 12 partidas. Além disso, não perdeu nenhum clássico na primeira fase: venceu Palmeiras e São Paulo e empatou sem gols com o Santos.

Pelo campeonato gaúcho, Caxias e Inter voltam a se enfrentar pela semifinais do Estadual. O jogo de ida, na Serra, terá um Caxias em busca de alguma vantagem em casa no mata-mata, diante de Inter misto ou até mesmo reserva, projetando a partida de quarta-feira contra o River Plate.

Em Minas Gerais, América e Cruzeiro começam a decidir neste domingo quem avançará à decisão do campeonato. O duelo de estratégias entre os técnicos Givanildo Oliveira e Mano Menezes será uma das atrações do clássico, no Independência.

Vice-líder da primeira fase, com 25 pontos, o Cruzeiro terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols contra o América, que terminou a etapa classificatória em terceiro, com 22. As equipes fazem o duelo de volta no próximo sábado, às 19h, no Mineirão.

Nos siga no Google Notícias