A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/08/2018 20:04

Vasco vence após 5 jogos e manda Chapecoense para zona de rebaixamento

Time da Colina reencontra o caminho da vitória e volta a respirar na competição nacional

Gabriel Neris
Máxi Lopez celebra gol que tirou Vasco do sufoco contra a Chape (Foto: Vasco/DivulgaçãoMáxi Lopez celebra gol que tirou Vasco do sufoco contra a Chape (Foto: Vasco/Divulgação

O Vasco reencontrou a vitória depois de cinco partidas em jejum e de quebra mandou a Chapecoense para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida em São Januário, no Rio de Janeiro, terminou com o placar de 3 a 1 para o Alvinegro.

Com o resultado o Vasco respira, sobe para 13º lugar e se afasta da zona de descenso. Por outro lado a Chape segue com 21 pontos e entra no grupo que disputará a segunda divisão no ano que vem.

Depois de um primeiro pobre tecnicamente, o segundo foi de emoção em São Januário. Wagner abriu o placar aos 8 minutos. O meia do Vasco recebeu belo lançamento de Máxi Lopez, dominou e chutou na saída do goleiro Jandrei, 1 a 0. A Chapecoense empatou aos 33. Canteros cobrou falta e Leandro Pereira tocou de cabeça para dentro do gol.

Quando os minutos finais se tornariam dramáticos, o argentino Máxi Lopez salvou o time da Colina. A Chape perdeu a bola no meio, Andrey puxou contra-ataque e tocou para o argentino. Ele limpou para a perna esquerda e acertou o canto do goleiro, 2 a 1 para a festa de 8,3 mil pagantes. A vitória foi confirmada aos 46. Tiago Galhardo recebeu e com velocidade tocou na saída do goleiro.

O Vasco enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão enquanto a Chapecoense pega o Palmeiras em casa.

A classificação tem o São Paulo na liderança (45 pontos). O Internacional é o segundo colocado (42), seguido por Flamengo (41) e Palmeiras (37). Grêmio (37) e Atlético Mineiro (34) aparecem na sequência. O Cruzeiro é o 7º (30). Corinthians (29), América Mineiro (26) e Fluminense (26) fecham a primeira parte da tabela.

O Botafogo é o 11º (25). Santos (24) e Vasco (24) estão na sequência. O Vitória é o 14º (22), a frente de Bahia (22) e Atlético Paranaense (21). A Chapecoense (21) abre a zona de rebaixamento. Sport (20), Ceará (17) e Paraná (15) completam a classificação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions