ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Vasco vence o Juventude e está de volta à Série A

Redação | 07/11/2009 16:54

Foram exatos 11 meses de agonia, ansiedade e incertezas. Mas em nenhum momento a torcida deixou de acreditar. Como prêmio, viu neste ensolarado e 'abafado' sábado, dia 7 de novembro de 2009, o Vasco confirmar com quatro rodadas de antecedência o seu retorno à elite do futebol nacional. Em jogo tenso no Maracanã, o time cruzmaltino venceu por 2 a 1 o Juventude, chegou a 70 pontos e agora tem como único objetivo na temporada buscar o título da série B.

"Esse sentimento é algo inexplicável. Foi um ano de agonia, a ferida estava aberta, doendo, mas em nenhum momento a torcida nos abandonou, deixou de nos apoiar. Estou muito feliz, eles merecem", disse Carlos Alberto.

A situação dos gaúchos está longe de ser confortável. Com 40 pontos, a equipe segue na luta contra o rebaixamento. Ambas as equipes voltam a campo na terça-feira. O time carioca encara o Campinense, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, enquanto o Alviverde recebe a Portuguesa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A semana foi coberta por expectativas do lado cruzmaltino. O técnico Dorival demorou a confirmar a formação da equipe e acabou divulgando a escalação somente na sexta-feira, dia em que a torcida compareceu em peso ao treinamento. Assim como no jogo deste sábado, quando 81.904 espectadores acompanharam o retorno cruzmaltino ao quadro dos vinte melhores clubes brasileiros.

Os gols do Vasco foram marcados por Adriano, aos 28 minutos do primeiro tempo e Carlos Alberto, aos 24 minutos do segundo tempo. Já Irineu, marcou para o Juventude aos 18 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias