A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/01/2010 09:41

Vencedora da Copa América, ciclista descansa em MS

Redação

Após vencer, no domingo, a 10ª Copa América de Ciclismo, a atleta Luciene Ferreira, de 24 anos, comentou hoje em Campo Grande a vitória na prova, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, abrindo o calendário esportivo da categoria em 2010.

Luciene já havia vencido a Copa da República, no dia 20 de dezembro, em Brasília (DF), repetindo a boa fase na Copa América com seu primeiro título na competição. Durante entrevista coletiva na Fundação Municipal de Esporte, ela contou o segredo do bom desempenho.

"Sempre fui uma atleta de marcação e isso me afastava das vitórias. Agora, resolvi atacar e ir para o tudo ou nada, e isso deu certo", revelou a atleta, que descansará por dez dias antes de reiniciar os treinos visando as demais competições da temporada.

A ciclista completou as seis voltas da Copa América em 46min32s e derrubou a hegemonia da família Fernandes, que venceu as outras nove edições da competição.

Luciene iniciou sua carreira em Coxim, aos 13 anos, com o incentivo dos irmãos, que também são ciclistas. Disputou sai primeira competição com uma "Bike" emprestada, sendo campeã municipal em 1999.

Em seguida, veio para Campo Grande e começou a correr em duas equipes

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions