A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

17/07/2018 16:10

Vila Nasser recebe partida de estreia de representante de MS na Liga Nacional

Poliesportivo receberá a partida entre Operário Gravediggers x Saints de Goiânia no sábado, às 14h. A entrada é franca

Gabriel Neris
Operário Gravediggers disputará a Liga Nacional de Futebol Americano (Foto: Divulgação)Operário Gravediggers disputará a Liga Nacional de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

O Centro Olímpico da Vila Nasser – região leste de Campo Grande – será a casa do Operário Gravediggers na Liga Nacional de Futebol Americano. A estreia está marcada para sábado (21), às 14h, contra o Saints de Goiânia.

Havia dúvida sobre onde seria realizada a partida diante da dificuldade em achar campo com agenda disponível.

A FFAMS (Federação de Futebol Americano de Mato Grosso do Sul) contou com a ajuda da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para conseguir marcar a partida para o poliesportivo. Segundo o presidente da entidade que gere a modalidade no Estado, Adriano Silveira, a partida terá entrada gratuita.

Os times do Estado ainda encontram dificuldades para conseguir marcar seus compromissos por falta de local. A final do Campeonato Estadual, por exemplo, ainda não tem data marcada. Silveira diz que a possibilidade é a de que os Gravediggers e Campo Grande Predadores disputem o título no dia 28 ou 29 deste mês. Antes haverá o duelo douradense entre Tenentes e Redlands pelo terceiro lugar.

A maior possibilidade é de que as partidas sejam levadas para Terenos – a 25 km de Campo Grande. O presidente da federação explica que um dos motivos de levar a competição para o município é incentivar a criação de novos clubes da modalidade.

Enquanto o Gravediggers disputa a Liga Nacional, o Predadores representará o Estado no BFA (Brasil Futebol Americano). A estreia está marcada para 4 de agosto contra o Sorriso Hornets (MT) fora de casa. O primeiro jogo em casa deve ser no dia 18 de agosto diante do Cuiabá Arsenal. Segundo Silveira, que também é vice-presidente do clube campo-grandense, as partidas deverão ser realizadas no estádio Jacques da Luz – região sul da Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions