ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Vila Nasser recebe partida de estreia de representante de MS na Liga Nacional

Poliesportivo receberá a partida entre Operário Gravediggers x Saints de Goiânia no sábado, às 14h. A entrada é franca

Gabriel Neris | 17/07/2018 16:10
Operário Gravediggers disputará a Liga Nacional de Futebol Americano (Foto: Divulgação)
Operário Gravediggers disputará a Liga Nacional de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

O Centro Olímpico da Vila Nasser – região leste de Campo Grande – será a casa do Operário Gravediggers na Liga Nacional de Futebol Americano. A estreia está marcada para sábado (21), às 14h, contra o Saints de Goiânia.

Havia dúvida sobre onde seria realizada a partida diante da dificuldade em achar campo com agenda disponível.

A FFAMS (Federação de Futebol Americano de Mato Grosso do Sul) contou com a ajuda da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para conseguir marcar a partida para o poliesportivo. Segundo o presidente da entidade que gere a modalidade no Estado, Adriano Silveira, a partida terá entrada gratuita.

Os times do Estado ainda encontram dificuldades para conseguir marcar seus compromissos por falta de local. A final do Campeonato Estadual, por exemplo, ainda não tem data marcada. Silveira diz que a possibilidade é a de que os Gravediggers e Campo Grande Predadores disputem o título no dia 28 ou 29 deste mês. Antes haverá o duelo douradense entre Tenentes e Redlands pelo terceiro lugar.

A maior possibilidade é de que as partidas sejam levadas para Terenos – a 25 km de Campo Grande. O presidente da federação explica que um dos motivos de levar a competição para o município é incentivar a criação de novos clubes da modalidade.

Enquanto o Gravediggers disputa a Liga Nacional, o Predadores representará o Estado no BFA (Brasil Futebol Americano). A estreia está marcada para 4 de agosto contra o Sorriso Hornets (MT) fora de casa. O primeiro jogo em casa deve ser no dia 18 de agosto diante do Cuiabá Arsenal. Segundo Silveira, que também é vice-presidente do clube campo-grandense, as partidas deverão ser realizadas no estádio Jacques da Luz – região sul da Capital.

Nos siga no Google Notícias