ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Vitor Roque marca, mas Palmeiras só empata com Corinthians em clássico

Gol de pênalti no início e contra de Piquerez deixam Verdão apenas no empate no dérbi

Por Gustavo Bonotto | 31/08/2025 19:30
Vitor Roque marca, mas Palmeiras só empata com Corinthians em clássico
Vitor Roque comemora gol que abriu o placar do dérbi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após pênalti sofrido por Flaco López, e o Coringão igualou aos 25, com gol contra de Joaquín Piquerez.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque abriu o placar para o Palmeiras, de pênalti, e Piquerez, contra, empatou para o Corinthians. O resultado mantém o Palmeiras na terceira colocação, com 43 pontos, e o Corinthians em 11º, com 26.O Palmeiras pressionou no início e conseguiu o pênalti convertido por Roque. O Corinthians empatou em cobrança de falta de Matías Rojas que desviou em Gustavo Henrique e Piquerez. Na segunda etapa, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas parou nas defesas de Cássio. O dérbi teve cartões amarelos para Gómez e Fuchs (Palmeiras) e Memphis Depay e Breno Bidon (Corinthians). Abel Ferreira também foi advertido. O Palmeiras enfrenta o Internacional no dia 13, e o Corinthians joga contra o Fluminense no mesmo dia, após enfrentar o Athletico pela Copa do Brasil no dia 10.

Com o resultado, o Verdão permanece em 3º lugar, com 43 pontos, e o Timão segue em 11º, com 26.

O visitante começou pressionando e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer duas defesas nos minutos iniciais. Aos 11, Charles derrubou López, e o árbitro marcou pênalti. Roque cobrou com força e precisão, colocando o Verdão à frente no placar.

Já o Corinthians teve dificuldade para criar chances claras, mas conseguiu igualar em cobrança de falta de Garro, desvio de Gustavo Henrique e toque de Piquerez contra o próprio gol.

No segundo tempo, o Alviverde manteve maior posse de bola e buscou o ataque com cruzamentos e finalizações de fora da área. Hugo Souza evitou que o Verdão ampliasse a vantagem em lances de grande perigo. O Timão reforçou a defesa com cinco jogadores, reduzindo os espaços para contra-ataques, mas o time visitante conseguiu neutralizar os avanços do rival.

O dérbi registrou cartões amarelos para Gustavo Gómez e Bruno Fuchs, do Palmeiras, e para Memphis e Breno Bidon, do Corinthians. Abel Ferreira, técnico do Verdão, também foi advertido por reclamação junto à arbitragem. Entre as substituições, o Corinthians colocou Maycon, Garro e Gui Negão, enquanto o Palmeiras trocou Facundo Torres e Ramón Sosa.

O resultado impediu que o Palmeiras reassumisse a vice-liderança e encostasse no Flamengo. A equipe volta a campo no dia 13 de setembro, às 17h30 (de MS), contra o Internacional, na próxima rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrenta o Fluminense no mesmo dia, às 20h, e antes disputa a Copa do Brasil no dia 10, contra o Athletico, às 20h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.