A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/06/2016 06:00

"Cidade não parou no tempo, andou para trás", diz ex-prefeito

Waldemar Gonçalves

Irmãos unidos – “Temos que firmar uma união em busca de uma Campo Grande melhor. A cidade não parou no tempo, andou para trás. Estamos discutindo pontos fundamentais para retomar o crescimento da cidade”. A análise foi feita ontem pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB), um dos pré-candidatos à sucessão de Alcides Bernal (PP).

Discutindo problemas – Segundo Nelsinho, que tem o irmão, deputado estadual Marcos Trad (PSD), como outro eventual concorrente à Prefeitura, ainda é cedo para falar em candidatura. “O momento é de discutir os problemas da cidade e evidenciar quem tem melhores condições de resolvê-los”, diz o petebista.

Grupo incompetente – Uma coisa é certa: Nelsinho ou Marquinhos estão empenhados em não permitir a reeleição de Bernal. “Temos algo em comum com quem não está na administração que é repudiar a atual gestão. Ninguém admite mais que Campo Grande possa estar na mão desse grupo incompetente”, fala o ex-prefeito.

Pelo consenso – Nelsinho diz que tem falado frequentemente com o irmão sobre o cenário político em Campo Grande. “Vamos chegar a um consenso e definir quem mais tem condições de fazer com que a cidade volte a prosperar”.

Durães na berlinda – A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Campo Grande começa a analisar nesta semana os pedidos de cassação contra o vereador Roberto Durães (PSC), por quebra de decoro parlamentar ao citar relação íntima com a mãe do prefeito. Segundo o presidente do colegiado, vereador Marcos Alex (PT), a procuradoria jurídica da casa já se posicionou sobre o caso, porém o petista não revela se o parecer é favorável a cassar o colega.

Lição de casa – Com uma hora de atraso, reunião da CPI da Vacina, ontem, contou apenas com dois parlamentares, meio perdidos entre pauta e agenda. Questionados sobre a ausência dos outros três integrantes, responderam: "houve um desencontro e eles virão à tarde". Em contrapartida, fizeram questão de mostrar um "manual" do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre regras e diretrizes para investigações em CPIs.

Quem tomou? – Os vereadores querem perguntar para o Instituto Butantan, que fornece vacinas contra a gripe à rede pública, se é possível descobrir por meio de exames laboratoriais quais servidores foram imunizados mesmo estando fora do grupo prioritário. O caso já está na polícia e pode terminar em laboratórios médicos. A oitiva com o Butantan está prevista para sexta-feira (24), por teleconferência.

Policiais sem tevê – E não é que furtaram a televisão da delegacia? Pelo menos foi esta a informação que circulou ontem em grupos de WhatsApp que reúnem policiais. O aparelho de televisão de uma Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) estava no conserto, ladrões entraram na loja durante o fim de semana e levaram o aparelho.

Mera coincidência – O vereador Marcos Alex (PT) tem ido constantemente à Prefeitura pedir informações sobre vários assuntos. Questionado sobre a recente rotina agitada em relação ao Executivo, ele admite não ia tanto à Prefeitura antes "porque não era necessário". A mudança de atitude, no entanto, coincide com o período eleitoral, em que o petista busca disputar a vaga de prefeito pelo PT.

Ex-mineral – Saiu no Diário Oficial da União de ontem a exoneração de Mário César Fonseca da Silva da Superintendência Nacional de Produção Mineral em Mato Grosso do Sul, retroativo a 13 de maio. Um dia antes, ele pediu desligamento do cargo alegando que não reconhece a legitimidade de Michel Temer (PMDB) no comando do Governo Federal.

(com a redação)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions