ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

"Lavação" de roupa suja irrita deputado do PSL

Ângela Kempfer | 27/09/2019 06:00
De azul, o ministro da África do Sul era um dos mais animados em conhecer as belezas de Bonito. (Foto: Paulo Francis)
De azul, o ministro da África do Sul era um dos mais animados em conhecer as belezas de Bonito. (Foto: Paulo Francis)

Fogo amigo 1- O deputado Renan Contar (PSL) disse que vai esperar o desenrolar dos fatos, para só então emitir uma nota pessoal sobre a acusação de que PSL de Campo Grande hackeou o celular do deputado Carlos Alberto David. "Vou me posicionar até porque esta questão foi trazida na tribuna pelo deputado". Contar reclamou que estas questões partidárias deveriam ser resolvidas no âmbito interno da legenda e não durante sessão aberta da Assembleia.

Fogo amigo 2 - Nessa briga interna, ontem teve até nota de repúdio de David sobre nota de repúdio divulgada pelo PSL/MS. No documento, o deputado diz que "a prática de tentar transformar a vítima em algoz é procedimento de pessoas que agem de maneira sorrateira, com condutas criminosas".

Homenageados - Três meses após a morte do ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, José Marcos da Fonseca, a Câmara Municipal fez sua homenagem ao arquiteto nesta quinta-feira (26). Com 25 votos favoráveis e nenhum contrário, os vereadores aprovaram projeto que dá o nome do ex-titular da Semadur à praça onde fica a Maria Fumaça, na Avenida Calógeras. Quem também recebeu homenagem na Câmara Municipal foi o cantor Leonardo, com o título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande. O projeto do vereador William Maksoud (PMN) foi aprovado em regime de urgência.

Esvaziado – Chamada entre os militares de formatura, a solenidade de apresentação das tropas do CMO (Comando Militar do Oeste) ao comandante do Exército, Edson Leal Pujol, contou com a presença de algumas poucas personalidades. Entre elas, estava o deputado estadual Renan Contar (PSL), também militar. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já havia se reunido com o general na quarta (25), não compareceu ou enviou representantes.

Onde o Grêmio estiver - Ao fim da formatura, a banda de música do CMO executou o hino do Grêmio - “até a pé nós iremos, para o que der e vier” -, composição de Lupicínio Rodrigues. O general Leal Pujol é natural da cidade gaúcha de Dom Pedrito e oriundo do Colégio Militar de Porto Alegre.

Sem decolagens - O governador Reinaldo Azambuja também era esperado em Bonito, para participar do encontro de ministros do Brics, na noite de quarta-feira. Mas como a chuva resolveu aparecer, ficou perigoso ir até o município de aeronave.

Tecla SAP – A coletiva entre os ministros da Agricultura dos Brics, em Bonito, acabou se alongando por conta de dificuldades para a tradução das falas de participantes do encontro. Vice-ministro chinês de Agricultura, Taolin Zhang não fala inglês fluentemente e tampouco português (e a tradução desta última diretamente para o chinês também não foi possível).

Babel – Como resultado, perguntas para Zhang precisaram de algumas pontes para serem feitas –de português para inglês e, finalmente, daí para o chinês–, sendo necessário fazer o caminho de volta para serem respondidas. O procedimento atrasou a coletiva de imprensa e a assinatura da Declaração de Bonito, mas nada que, aparentemente, chateou os presentes.

Pátria de chuteiras – Mcebisi Skwatscha, vice-ministro da Agricultura da África do Sul, não escondia a animação em vir ao Brasil: segundo ele, seus compatriotas admiram o país e, principalmente, o futebol. “Admiramos o Brasil e sua maestria, lembramos de nomes como Zico, Ronaldinho, Ronaldo e Neymar. Quando disse que estaria aqui, disseram para eu dar um ‘oi’ ao Brasil”, afirmou, agradecendo a hospitalidade verde e amarela.

Garoto-propaganda – Outro que parece deixar o país satisfeito é o vice-ministro indiano. Bimbadhan Pradhan se mostrou impressionado com Bonito, onde disse ter visto “uma prática de turismo responsável e sustentável, um lugar único de onde levaremos as melhores impressões para a Índia”.

Nos siga no Google Notícias