A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/05/2014 07:00

A gafe do ministro

Edivaldo Bitencourt
Ministro comete gafe ao encontrar irmão de índio morto (Foto: Marcelo Victor)Ministro comete gafe ao encontrar irmão de índio morto (Foto: Marcelo Victor)

Gafe - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi infeliz, na tarde de ontem, ao encontrar um índio vestido com uma camiseta com a foto de Oziel Gabriel, morto em confronto em 30 de maio do ano passado. "Que coisa feia", disse o ministro ao ver a camiseta com a foto. Ao ser informado do protesto, ele disfarçou e disse que se referia ao time de Oziel, que era sãopaulino. 

Felicidades – O prefeito da Capital, Gilmar Antunes Olarte, fez aniversário ontem. Ele completou 44 anos de idade. Ele foi cumprimentado pelo governador, que se lembrou da data e o parabenizou.

Parabéns – Os funcionários da Fundação Social do Trabalho, trabalhadores e participantes do Dia D da inclusão de deficientes no mercado de trabalho cantaram parabéns para o prefeito. Ele é um dos mais jovens prefeitos na história de Campo Grande.

Neutro – Assediado por Nelson Trad Filho (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito afirmou que está conversando com todo mundo sobre a sucessão estadual. No entanto, por enquanto, ele está neutro e segue focado na administração municipal.

Corrida – O pré-candidato a presidente da República Eduardo Jorge, do PV, abriu a maratona de visitas dos presidenciáveis a Campo Grande. A agenda está reservada para Eduardo Campos (PSB) no dia 5, Aécio Neves (PSDB) dia 6 e Dilma Rousseff (PT), no dia 10.

Vivo – O empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, reafirmou, ontem, que vai disputar, pela primeira vez na vida uma eleição. “Se estiver vivo, vou disputar o Senado”, garantiu o presidente regional do PSD. 

Muito bom – O governador André Puccinelli (PMDB) evitou dar detalhes das negociações feitas no jantar de terça-feira em Brasília entre a cúpula nacional do seu partido e Dilma Rousseff. Ele repetiu e repetiu, ontem, que o “jantar estava muito bom”.

Fácil – Um cidadão se indignou com a passeata dos índios, em que pediram a punição pela morte do indígena Oziel Gabriel e para agilizar a demarcação das terras em Mato Grosso do Sul. Os índios interromperam a passeata para discutir com a pessoa e bateram boca sobre a polêmica reivindicação de ampliar as reservas

Prazo – O presidente da Fiems, Sérgio Longen, decidiu esticar o prazo para decidir se vai ser candidato a senador na chapa de Delcídio do Amaral. Ele disse que vai anunciar a decisão no dia 4 de junho. Inicialmente, o prazo vencia hoje.

50% - Longen segue a mesma toada de outro candidato a senador, mas que não deve sair a disputa. O PT, escaldado, já definiu um candidato reserva, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Neste caso, os petistas vão de chapa quase pura, já que o candidato a vice-governador será do PR.

(colaboraram Kleber Clajus, Luciana Brazil, Helton Verão, Filipe Prado, Marcelo Victor e Marcos Ermínio)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions