A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/08/2011 06:02

A verdade, nada mais que a verdade

Jogo Aberto

Ponto de partida

O Democratas elegeu nesta sexta-feira (12) o diretório municipal de Campo Grande, reconduzindo o vereador Airton Saraiva à presidência e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta à vice-presidência do partido. Durante a convenção, Mandetta foi apontado como alternativa à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2012, mas sem descartar aliança.

O Democratas decidiu também apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith, em Dourados, muito embora ele tenha trocado o DEM pelo PSB.

Prospecção

O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, conversou com o governador André Puccinelli quinta-feira à tarde e apresentou um relatório sobre a campanha de filiações e rearrumação dos diretórios municípios com vistas às eleições municipais de 2012.

“Onde não for possível estar na cabeça, por algum motivo, o governador disse que se empenhará para que o PMDB fique bem na composição”, contou Esacheu.

Profetização

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, confirmou ontem a visita, na próxima quinta-feira, 18, do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que vai se reunir com dirigentes regionais e municipais para discutir a estratégia petista para as eleições municipais.

“O PT conseguiu dar continuidade na condução do país e agora pretende ampliar a conquista nas eleições municipais. A presença do presidente nacional no Estado é essencial para fortalecer a tese das candidaturas em 2012 e garantir o governo em 2014”, disse Garcia.

Formação política

A FUG (Fundação Ulysses Guimarães), braço de doutrinação do PMDB, vai realizar a partir do dia 20 dois cursos em Dourados: Formação Política e Agentes de Cidadania Comunitária.

Visibilidade

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS) foi escolhido para a função de vice-líder da bancada peemedebista na Câmara Federal, cargo que o colocará, naturalmente, no centro dos grandes debates do Congresso Nacional. O PMDB é, ao lado do PT, um dos partidos mais influentes da base do governo.

Frisson

Verdadeira correria aconteceu nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande, depois da falsa informação de que a ex-BBB Priscila Pires estaria na Casa. Depois de uma ‘varredura’, chegou a informação de que na verdade Priscila estava no gabinete do deputado Márcio Fernandes, na Assembleia Legislativa, onde autografou a ficha de filiação ao PTdoB. Pela manhã ela fez uma parada discreta no gabinete do governador André Puccinelli.

Abertura total

O presidente nacional da OAB, Olphir Cavalcante, disse ontem que não vê razão em manter sob sigilo documentos da época da ditadura militar. Segundo ele, o exemplo da repressão tem ser socializado para que novos golpes não se repitam.

Sem esperança

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, disse que, após as manifestações e debates realizados em Brasília durante a semana, “ficou claro quem é contra a aprovação da PEC 300”.

Sem esperança 2

Segundo fontes, é consenso nas duas esferas – Executivo e Legislativo – de que a unificação do piso salarial causaria uma quebradeira nos Estados.

A tramitação da PEC 300 está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.

Agentes de saúde

Num momento de relações estremecidas dos agentes de saúde com o poder público, a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias vai promover em Campo Grande um seminário para discutir o assunto com os profissionais que atuam em Mato Grosso do Sul, a pedido do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), membro da comissão.

Feira

Acontece neste domingo, 14, a Feira da Bolívia, no Bairro Santa Fé. O evento é promovido por jovens bolivianos que buscam preservar a cultura e tradições de seu país.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions