ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

A verdade, nada mais que a verdade

Jogo Aberto | 13/08/2011 06:02

Ponto de partida

O Democratas elegeu nesta sexta-feira (12) o diretório municipal de Campo Grande, reconduzindo o vereador Airton Saraiva à presidência e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta à vice-presidência do partido. Durante a convenção, Mandetta foi apontado como alternativa à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2012, mas sem descartar aliança.

O Democratas decidiu também apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith, em Dourados, muito embora ele tenha trocado o DEM pelo PSB.

Prospecção

O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, conversou com o governador André Puccinelli quinta-feira à tarde e apresentou um relatório sobre a campanha de filiações e rearrumação dos diretórios municípios com vistas às eleições municipais de 2012.

“Onde não for possível estar na cabeça, por algum motivo, o governador disse que se empenhará para que o PMDB fique bem na composição”, contou Esacheu.

Profetização

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, confirmou ontem a visita, na próxima quinta-feira, 18, do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que vai se reunir com dirigentes regionais e municipais para discutir a estratégia petista para as eleições municipais.

“O PT conseguiu dar continuidade na condução do país e agora pretende ampliar a conquista nas eleições municipais. A presença do presidente nacional no Estado é essencial para fortalecer a tese das candidaturas em 2012 e garantir o governo em 2014”, disse Garcia.

Formação política

A FUG (Fundação Ulysses Guimarães), braço de doutrinação do PMDB, vai realizar a partir do dia 20 dois cursos em Dourados: Formação Política e Agentes de Cidadania Comunitária.

Visibilidade

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS) foi escolhido para a função de vice-líder da bancada peemedebista na Câmara Federal, cargo que o colocará, naturalmente, no centro dos grandes debates do Congresso Nacional. O PMDB é, ao lado do PT, um dos partidos mais influentes da base do governo.

Frisson

Verdadeira correria aconteceu nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande, depois da falsa informação de que a ex-BBB Priscila Pires estaria na Casa. Depois de uma ‘varredura’, chegou a informação de que na verdade Priscila estava no gabinete do deputado Márcio Fernandes, na Assembleia Legislativa, onde autografou a ficha de filiação ao PTdoB. Pela manhã ela fez uma parada discreta no gabinete do governador André Puccinelli.

Abertura total

O presidente nacional da OAB, Olphir Cavalcante, disse ontem que não vê razão em manter sob sigilo documentos da época da ditadura militar. Segundo ele, o exemplo da repressão tem ser socializado para que novos golpes não se repitam.

Sem esperança

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, disse que, após as manifestações e debates realizados em Brasília durante a semana, “ficou claro quem é contra a aprovação da PEC 300”.

Sem esperança 2

Segundo fontes, é consenso nas duas esferas – Executivo e Legislativo – de que a unificação do piso salarial causaria uma quebradeira nos Estados.

A tramitação da PEC 300 está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.

Agentes de saúde

Num momento de relações estremecidas dos agentes de saúde com o poder público, a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias vai promover em Campo Grande um seminário para discutir o assunto com os profissionais que atuam em Mato Grosso do Sul, a pedido do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), membro da comissão.

Feira

Acontece neste domingo, 14, a Feira da Bolívia, no Bairro Santa Fé. O evento é promovido por jovens bolivianos que buscam preservar a cultura e tradições de seu país.

Nos siga no Google Notícias