ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Adoção de uniforme é assunto da hora no TJMS

Marta Ferreira | 09/03/2021 06:00
Modelo de camiseta sobre o qual funcionários da Justiça de MS receberam consulta. (Foto: Direto das Duas)
Modelo de camiseta sobre o qual funcionários da Justiça de MS receberam consulta. (Foto: Direto das Duas)

Já é? – Sem usar o nome “uniforme”, a nova direção do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) caminha para adotar vestimenta padronizada para seus funcionários. Parte deles está sendo indagada sobre o tamanho usado para camiseta polo, gerando o boato de que já se tratava da roupa unificada.

Estudando – A apuração da coluna indica que a comissão ainda não definiu os termos. O grupo foi criado em 26 de janeiro para “realização de estudo e elaboração de proposta de padronização do vestuário a ser adotada pelos servidores que atuam na Presidência, Vice-Presidência, Conselho Superior da Magistratura e Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça”.

Dois modelos - Pelo levantamento feito, o modelo de polo que já existe, mas não é confirmado como a roupa padrão, tem variante masculina, mais reta, e feminina "babe look". Os tamanhos vão de pp ao extra grande.

Já tinha – Em algumas unidades, como no Fórum de Campo Grande, já existem modelos de camiseta usados por funcionários, mas por opção. As pessoas compram por preferência por praticidade, mas o uso padronizado não é consenso.

 Xô, xô - Questionado sobre a possibilidade de lockdown em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde Geraldo Resende não pensou duas vezes em afastar essa palavra, pois ela está "demonizada". "Dá o nome que vocês quiserem. Estamos discutindo medidas mais restritivas, afirmou.

Corrido – Não é novidade que o secretário tem uma das rotinas mais atribuladas desde o começo da pandemia. Ontem, por exemplo, foi a Dourados, participar de agenda do ministro da Educação, enquanto gerenciava as situações envolvendo a estrutura para atender a covid-19 e, à tarde, estava em Campo Grande.

Escolhida – Geraldo dirigiu a homenagem ao Dia das Mulheres à secretaria-adjunta Crhristine Maymone. No vídeo, fala em instinto maternal “que as mulheres carregam”, personificado na parceira de trabalho.

Apelo -  Crítico de medidas mais severas desde que elas começaram na Capital, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, divulgou vídeo no qual fala das providências que a prefeitura pretende tomar e orienta os comerciantes a reforçarem cuidados. No material, pede para que a prefeitura ouça o setor antes de anunciar decisões.

Positivo – O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi infectado pelo novo coronavírus. Presidente da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, o parlamentar cancelou a agenda depois de confirmar a doença no fim de semana.

Moderado – O Jogo Aberto apurou que, por enquanto, o progressista tem sintomas leves da doença. Relatou dor de garganta, desde a semana passada, e um pouco de tosse. Segue isolado em casa.

Nos siga no Google Notícias