A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/02/2019 06:00

Advogado de André na mira do MP por causa de Temer

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha

Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou na mira do Ministério Público Federal. A pedido da Procuradoria em Brasília (DF), a Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo bancário de Antônio Mariz.

Mistério – Segundo apurou o jornal O Globo, Mariz foi advogado do também emedebista, o ex-presidente Michel Temer, até dezembro de 2018, sem cobrar honorários. O motivo exato da quebra de sigilo, contudo, ainda é um mistério. Se sabe apenas que tem relação com a delação dos executivos da J&F, dona da JBS.

Tornozeleira – O advogado, que mantém o escritório-sede em São Paulo (PS), foi responsável pela liminar que autorizou o ex-governador de Mato Grosso do Sul se livrar da tornozeleira eletrônica, em maio de 2017, primeira vez que Puccinelli foi alvo direto da Lama Asfáltica.

Protesto – Assim que divulgada a notícia da quebra de sigilo pelo jornal O Globo, advogados iniciaram mobilização e 1,5 mil assinaram protesto contra a decisão. “Qualquer investigação que viola o sigilo entre advogado e cliente viola as prerrogativas profissionais”, diz a nota da OAB-MS, que recolheu assinaturas no Estado.

Impostos – A Santa Casa de Campo Grande pagou nesta semana R$ 10 milhões em impostos federais, segundo o presidente do hospital, Esacheu Nascimento. No Twitter, ele reclamou: “O que o governo paga por serviços com uma mão, retira com a outra”.

Na Assembleia - O deputado Paulo Corrêa (PSDB), novo presidente da Assembleia, quer mais participação popular nas atividades do Legislativo. Ele disse que o local está de "portas abertas" para os segmentos e cidadãos que quiserem assistir as sessões e participar das audiências.

Convocação - Entre os mecanismos para dar mais transparência, citou o painel eletrônico de votação, assim como a rádio e TV Assembleia, que repercute o trabalho.

Nostalgia – Em entrevista à Folha, a atriz Aracy Balabanian citou os tempos que viveu em Campo Grande. Lembrou que o pai obrigada os irmãos a lerem os jornais e que ela os imitava. Foi assim que adquiriu interesse pelas artes, lendo colunas sobre teatro.

Visita – Também do mundo dos famosos, mas gerações à frente, Antônia Morais, filha de Glória Pires e Orlando Morais, colocou os pés em Mato Grosso do Sul. A atriz passou o fim de semana com o noivo em Bonito.

Lavando a Alma – Antônia vai estrear como apresentadora em programa de canal fechado em que visita cachoeiras de todo o Brasil, o Lavando a Alma. Em Bonito, ela esteve na Boca da Onça. Mas a visita, teve direito a foto modelando com araras azuis.

Adeus faca na caveira para a Polícia Civil
Adeus, caveira – Publicação no Diário Oficial pode representar um adeus a um símbolo muito utilizado por delegacias e unidades especializadas: a “fac...
Multa da JBS vai aparelhar TV em Campo Grande
Da carne – Multa por irregularidades trabalhistas à empresa JBS em Mato Grosso do Sul resultou em repasse de R$ 200 mil à Fundação de Rádio e TV Educ...
Puccinelli volta com tudo nesta sexta-feira
O chefe - Os principais nomes do MDB sul-mato-grossense se reúnem hoje cedo em Campo Grande para discutir os rumos do partido. Durante o encontro, às...
Bancada de MS gostou de viajar com dinheiro público
Passaporte movimentado - A bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília pode não ter apresentado ainda nenhum projeto de relevância para o Estado, mas n...


1)A quebra de sigilo de advogado, definitivamente não é um bom sinal.
Antes que alguém venha falar asneiras, esclareço que não sou advogado.
2)É um péssimo exemplo a Santa Casa reclamar de recolher impostos. O imposto está incluído dos serviços e produtos vendidos. A Santa Casa está apena recolhendo. Quem pagou não foi a Santa Casa. Quem pagou foi quem quem utilizou ou comprou algo da instituição.
3)É bom esclarecer para a população que a Assembléia está de "portas abertas", desde que seja só para assistir as sessões e bem comportadinho.

 
Critico em 18/02/2019 08:05:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions