ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Agetran se omite sobre calote em empresa de radares

Waldemar Gonçalves | 26/07/2016 06:00

Radares off – A Prefeitura de Campo Grande, na atual administração, tem dessas coisas. No dia em que praticamente todos os radares e lombadas eletrônicas da cidade foram desligados, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Elídio Pinheiro, ignorou tentativas da reportagem em obter informações.

Desligando na cara – Em algumas ocasiões, Pinheiro simplesmente desligou o telefone na cara do jornalista após este se identificar como tal, tendo depois repassado o celular a outra pessoa. O setor de comunicação da Prefeitura também foi acionado, ainda pela manhã, e reiteradas vezes ao longo do dia. Sem resposta.

Pé no freio – Mas, se você acha que pode acelerar à vontade por aí sem ser pego pelos ‘pardais’, muita calma nesta hora. Radares ou lombadas no Parque dos Poderes e na saída para Sidrolândia continuam operando – nestes casos, são equipamentos contratados pelo Governo do Estado.

Golpe via SUS – O golpe não é novidade, mas a Santa Casa de Campo Grande reforçou ontem o aviso, em sua página no Facebook, direcionado a amigos e familiares de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde): “não pede dinheiro para o tratamento em hipótese alguma”.

Caso de polícia – Segundo o texto divulgado pelo hospital, “familiares estão sendo interpelados por telefonemas solicitando depósitos em contas bancárias”. Os ladrões, diz a instituição, se passam por médicos ou funcionários da Santa Casa. Nestes casos, a recomendação é ligar para o 67 3322-4050 e procurar a polícia.

Penas maiores – “A estatística de mulheres que praticam defesa pessoal e sofrem estupro é de 0%”. A frase consta em um vídeo divulgado por Ricardo Dal Farra, ex-diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), de Campo Grande, de lançamento de uma campanha pelo aumento das penas para o crime de estupro.

Lutadores – No vídeo, uma mulher aparece aplicando golpes de luta marcial em um homem. Depois, Dal Farra aparece mostrando o próprio currículo – faixa preta de karatê e instrutor de defesa pessoal.

Trampolim eleitoral? – Detalhe: ele deixou o cargo na administração de Alcides Bernal (PP) em abril, prazo exigido para quem tem a intenção de se lançar candidato nas próximas eleições.

Área nobre – A Prefeitura desapropriou uma área de 1,2 mil metros quadrados no Residencial Damha, um dos mais luxuosos da cidade. Segundo informações do município, trata-se de uma área que será usada para a construção de uma nova alça de acesso ao local, obra a ser executada pelo próprio condomínio.

Speak english – Dependentes de servidores públicos estaduais terão vantagens para aprender o idioma inglês. Conforme termo de cooperação entre a Escola de Governo e a Red Balloon, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, eles terão direito a descontos nas mensalidades. A parceria valerá por pelo menos dois anos.

(com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias