A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/07/2016 06:00

Agetran se omite sobre calote em empresa de radares

Waldemar Gonçalves

Radares off – A Prefeitura de Campo Grande, na atual administração, tem dessas coisas. No dia em que praticamente todos os radares e lombadas eletrônicas da cidade foram desligados, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Elídio Pinheiro, ignorou tentativas da reportagem em obter informações.

Desligando na cara – Em algumas ocasiões, Pinheiro simplesmente desligou o telefone na cara do jornalista após este se identificar como tal, tendo depois repassado o celular a outra pessoa. O setor de comunicação da Prefeitura também foi acionado, ainda pela manhã, e reiteradas vezes ao longo do dia. Sem resposta.

Pé no freio – Mas, se você acha que pode acelerar à vontade por aí sem ser pego pelos ‘pardais’, muita calma nesta hora. Radares ou lombadas no Parque dos Poderes e na saída para Sidrolândia continuam operando – nestes casos, são equipamentos contratados pelo Governo do Estado.

Golpe via SUS – O golpe não é novidade, mas a Santa Casa de Campo Grande reforçou ontem o aviso, em sua página no Facebook, direcionado a amigos e familiares de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde): “não pede dinheiro para o tratamento em hipótese alguma”.

Caso de polícia – Segundo o texto divulgado pelo hospital, “familiares estão sendo interpelados por telefonemas solicitando depósitos em contas bancárias”. Os ladrões, diz a instituição, se passam por médicos ou funcionários da Santa Casa. Nestes casos, a recomendação é ligar para o 67 3322-4050 e procurar a polícia.

Penas maiores – “A estatística de mulheres que praticam defesa pessoal e sofrem estupro é de 0%”. A frase consta em um vídeo divulgado por Ricardo Dal Farra, ex-diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), de Campo Grande, de lançamento de uma campanha pelo aumento das penas para o crime de estupro.

Lutadores – No vídeo, uma mulher aparece aplicando golpes de luta marcial em um homem. Depois, Dal Farra aparece mostrando o próprio currículo – faixa preta de karatê e instrutor de defesa pessoal.

Trampolim eleitoral? – Detalhe: ele deixou o cargo na administração de Alcides Bernal (PP) em abril, prazo exigido para quem tem a intenção de se lançar candidato nas próximas eleições.

Área nobre – A Prefeitura desapropriou uma área de 1,2 mil metros quadrados no Residencial Damha, um dos mais luxuosos da cidade. Segundo informações do município, trata-se de uma área que será usada para a construção de uma nova alça de acesso ao local, obra a ser executada pelo próprio condomínio.

Speak english – Dependentes de servidores públicos estaduais terão vantagens para aprender o idioma inglês. Conforme termo de cooperação entre a Escola de Governo e a Red Balloon, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, eles terão direito a descontos nas mensalidades. A parceria valerá por pelo menos dois anos.

(com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions