A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/10/2019 06:00

Agora ninguém mais vai ser confundido com alvo da PF

Ângela Kempfer
Superintendente da PF inaugurou ontem novo espaço da polícia no Shopping. (Foto: Marina Pacheco)Superintendente da PF inaugurou ontem novo espaço da polícia no Shopping. (Foto: Marina Pacheco)

População exposta – A Polícia Federal quer renovar a imagem junto aos sul-mato-grossenses. Inaugurou espaço novo no segundo piso do Shopping Campo Grande e agora todos os serviços, com exceção de denúncias e investigações, serão oferecidos ali. Bom para quem tinha de ir até a Superintendência, na Vila Sobrinho, e acabava confundido com investigados, durante operações da PF.

Inocentes - A avaliação é do superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzotti. Ele deixou escapar que a presença de câmeras em busca de imagens das constantes operações policiais deixaram as pessoas expostas. Quem quer emitir um passaporte, não quer aparecer nas filmagens, e, agora, não vai mais.

Sede ruim – Ao mesmo tempo em que dizia ser apenas “mero porta-voz” das mudanças e jogava os “louros” para quem chefiou a PF antes dele, Mazzotti também reclamou da estrutura da sede da Superintendência, na região da Avenida Júlio de Castilhos. Falou que todos sabem “que é mal localizada. Essa é a grande verdade”, confessou.

Passeando – A solenidade de inauguração, na manhã de ontem (14), teve direito a hino nacional, hino da PF e placa brilhante com os nomes do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Quem deu uma passeada pelo local foi o secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja.

Gostei - Azambuja, que é policial federal aposentado, teve tratamento especial. Com direito a visita guiada pelo superintendente da PF, foi todo elogios “ao novo espaço”.

Sem convocação - Sem ter como mudar de assunto, em todas as solenidades que aparece ele é obrigado a falar dos escândalos envolvendo guardas municipais, que trabalhavam nas horas livres para milícia em Campo Grande. Os sete que foram presos, até agora não tiveram as vagas preenchidas e, segundo Azambuja, só serão por meio de concurso, que deve abrir até 400 vagas.

Presentão - A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima aumento de 4% na oferta de empregos temporários para vendas de Natal de 2019 no Brasil. É o melhor desempenho dos últimos seis anos. Estima-se que o Natal movimente R$ 35,9 bilhões no comércio varejista de todo o País.

Nacional  - Formado em Petropólis (RJ), mas atuante em Mato Grosso do Sul há bastante tempo, o médico Mauro Luiz de Britto Ribeiro é desde o começo desse mês o novo presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina).  "Investiremos mais em fiscalização, em comunicação e em abertura de espaços políticos no Congresso Nacional, sempre em prol de pautas da categoria médica”, afirmou sobre seus objetivos.

Currículo - Cirurgião-geral, Ribeiro presidiu o CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de MS) de 2005 a 2007. Também foi 1º vice-presidente do CFM entre 2014 e 2019.

Futebol - Tricampeão Brasileiro e campeão da Libertadores da América como treinador, Muricy Ramalho desembarca na sexta-feira em Campo Grande. O ídolo são-paulino participa de evento, onde contará os bastidores do futebol e também histórias de superação. Muricy estará ao lado do ex-jogador, e hoje também comentarista, Denílson.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions