ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Alimento "milagroso" nos hospitais

. | 20/07/2013 07:00

Alimento milagroso - Parceria que vem desde a Maternidade, rendeu milhões de reais com o negócio de alimentos – para uso oral e parenteral de pacientes de pelo menos dois hospitais – fez de dupla conhecida em Campo Grande, novos milionários. Donos de terrenos, apartamentos, gordas contas bancárias e até um avião. A Polícia Federal investiga a trama.

Plim$$$plim - A venus platinada tupiniquim tem agido de forma diferente na cobertura das CPIs. Dá todo gás nos fatos que envolvem a “CPI da Saúde”, favorecida pelas gravações feitas pela Polícia Federal, e praticamente ignora a “CPI do Calote”, que apura dívidas do prefeito Alcides Bernal. Fonte da Prefeitura garante que a emissora tem 350 mil motivos para agir assim.

Blitz – Os deputados estaduais prometem manter o ritmo da CPI da Saúde durante o recesso legislativo. Os parlamentares prometem realizar “visitas surpresas” aos hospitais públicos e particulares conveniados com o SUS. A blitz é a alternativa aos depoimentos, que só devem ser retomados em agosto, quando terminas as férias de julho.

Pé frio - Aliados de Delcidio do Amaral (PT), candidato ao governo em 2014, andam preocupados com os “amigos” do senador. Eike Batista, doador das campanhas do petista, tá em desgraça financeira e, de exemplo de empresário bem sucedido, passou a ser parâmetro do que não se deve fazer no mundo dos negócios. Antonio João Hugo Rodrigues, dono do Correio do Estado, que já foi amigo e inimigo de Delcidio, é dito como pé frio, que acumula histórico de derrotas eleitorais.

Estratégia nova – O prefeito Alcides Bernal (PP) rendeu-se aos apelos do chefe da sua comunicação, Djalma Jardim. Na avaliação do titular da pasta, a melhor estratégia para o prefeito enfrentar as denúncias e os escândalos é ficar calado e não responder aos questionamentos da imprensa. Segue o ditado popular, “passarinho na muda, não pia.”

Deus – Na entrega dos prêmios da campanha do IPTU, o prefeito fez recomendações ao contribuinte contemplado com um carro zero quilômetro. Para Bernal, ele deve “agradecer a Deus” porque o prêmio saiu para ele. Mas, como prêmio foi entregue com dois meses de atraso, Valdir Teixeira Gomes também deverá agradecer por um segundo milagre, o recebimento do carro.

Cemitério – O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar o cemitério em Amambai, cidade localizada a 343 quilômetros de Campo Grande. O objetivo é descobrir se o local tem licença ambiental e está com a documentação em dia. Agora, o que poderá acontecer com os mortos sepultados, se o local for considerado ilegal pela Justiça? Serão todos removidos.

Cassação vira onda – A cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), virou uma onda nesta semana. O assunto começou com o presidente da Câmara, Mário Cesar (PMDB). Depois, foi o pedido do empresário Yosseff Saliba. Agora, o Sindicato dos Servidores do Município (Sisem) também fez pedido para cassar o mandato do progressista. E para coroar a festa da oposição, Bernal resolveu ficar “calado” diante das denúncias.

O doce do governador - André Puccinelli (PMDB) adora os docinhos conhecidos como "carolina". Ontem, durante a inauguração do novo prédio da Polícia Rodoviária Estadual, ele pegou os docinhos e distribuiu aos jornalistas. O objetivo foi mostrar porque ele gosta tanto do aperitivo, feito a base de doce de leite e cobertura de chocolate.

Mau exemplo – O prefeito Alcides Bernal ignorou as leis de trânsito, literalmente, nesta sexta-feira, ao chegar para entregar os prêmios da campanha do IPTU. O veículo oficial do chefe do Executivo ficou estacionado na faixa amarela (como mostra foto abaixo)

Carro oficial estacionado em local proibido
Carro oficial estacionado em local proibido
Nos siga no Google Notícias