ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Antonieta vai sem “Trad”

Josemil Arruda | 22/04/2014 06:02
Antonieta durante visita em residência do bairro Oscar Salazar (Foto: Facebook)
Antonieta durante visita em residência do bairro Oscar Salazar (Foto: Facebook)

Sem Trad - A primeira suplente de senadora Maria Antonieta Amorin dos Santos, ex-mulher do pré-candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB), já está se movimentando de olho na eleição. Ontem ela visitou a casa da Ângela, moradora do bairro Oscar Salazar, que fica numa região muito pobre de Campo Grande. Mais conhecida no Estado como Antônieta Trad, em razão de ter sido 1ª dama da Capital na gestão de Nelsinho, ela vai para a campanha eleitoral sem usar o sobrenome famoso. Para ela, o que realmente ajuda na eleição é a folha de serviços prestados à população e não o vínculo familiar.

Fila dupla “autorizada” -  Como atraiu muita gente, o evento religioso do deputado federal e pastor Marcos Feliciano, que realizou uma pregação aos fiéis da Assembleia de Deus Missões (ADM), no bairro Amambaí, não tinha espaço para estacionar e, por isso, os carros estavam parando em fila dupla em frente à igreja. O pastor Adriano Monteiro, da ADM central, disse que a igreja conseguiu, na justiça, autorização para que os veículos parassem em fila dupla.

Elizeu e a tenda - O vereador Elizeu Dionízio levou uma espécie de "escritório móvel" para a Assembleia de Deus Missões, durante o evento com a participação do deputado federal e pastor Marcos Feliciano. Era uma tenda no estacionamento montada para recepcionar pessoas e receber revindicações.

Coletiva de “irmãos” - A entrevista coletiva com o deputado federal e pastor Marcos Feliciano, no fim de semana, só aconteceu após a pregação e só tinha o Campo Grande News de mídia secular. O resto era do segmento evangélico. Tinha até um jornalista que se apresentou como pastor batista. Com isso, o tom crítico dos questionamentos ficou prejudicado.

“Golpes midiáticos” - Sozinho, o único repórter sem vínculo evangélico ficou em situação complicada, porque além de entrevistar o Feliciano, acompanhado de praticamente todo o ministério da igreja, ainda tinha suas perguntas contrapostas pelos jornalistas religiosos. Ele fazia uma pergunta e uma representante da revista Altar rebatia com algo do tipo: "Ah, e como a igreja pode evitar esses golpes midiáticos?".

Murilo “Key Russu” - O prefeito de Dourados, Murilo Zaith, agora tem nome indígena. No começo do feriadão, ele foi homenageado por rezadores e lideranças da reserva de Dourados com o nome de “Key Russu”, que significa “que ilumina tudo”. O batismo aconteceu na Vila Olímpica, na Aldeia Bororó.

Feriado na praça - Mesmo durante o feriadão, os idosos que participam de jogos de dama, bozó e outros não abandonam a Praça Ary Coelho. O passa-tempo favorito dos velhinhos que freqüentam o local não tem folga nem em feriado. Famílias também aproveitaram o feriado do Dia de Tiradentes para tirar fotos perto da fonte da praça.

Bernal e o vídeo - O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua repetindo em sua página no Facebook a postagem de um vídeo sobre suposta armação da tirá-lo do cargo, afirmando que esse “documento” teria motivado o Gaeco a abrir investigação sobre o prefeito Gilmar Olarte (PP). Por outro lado, abandonou definitivamente a frase “E o Bernal?”, com a qual iniciava todas as suas mensagens quando prefeito. Deve ter perdido a graça, para ele.

Reforma política - A reforma política é importante para melhorar a representatividade popular e reduzir a força do poder econômico nas eleições. A população, porém, parece não ter ainda se dado conta da importância dessas mudanças. Um protesto organizado pelo Levante Popular da Juventude reivindicando a reforma política reuniu no feriado do Dia de Tiradentes apenas mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias