ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Após 10 dias, Bernal ainda manda no PP

Edivaldo Bitencourt | 15/04/2014 06:00

Folga – O MPE (Ministério Público Estadual) vai encerrar as atividades mais cedo nos dias de jogos do Brasil. A seleção brasileira vai entrar em campo às 16h. No entanto, promotores e funcionários vão encerrar o expediente às 13h nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Folga extra – A torcida para o Brasil passar para a nova fase e chegar a final vai ter reforço extra no MPE. Tudo porque o chefe do órgão, procurador Humberto de Matos Brittes, vai adotar horário especial, como encerrar o expediente mais cedo, nos demais dias de jogos que caírem em datas úteis.

Escolas – O MPE não é o único a adotar horário especial nos dias de jogos. Os estudantes da rede pública não vão ter aula em nenhum horário nos dias de jogos do Brasil, que só devem ocorrer no final da tarde.

Fuga – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), adotou nova estratégia e tem restringido as entrevistas à imprensa desde que ao Gaeco cumpriu mandado em sua residência. Ontem, na Secretaria Municipal de Educação, ele só falou com os jornalistas na chegada e saiu pela lateral para evitar a imprensa.

Largada – A ex-senadora Marina Silva e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lançaram, ontem, a campanha a presidente da República. A dupla pode contar com dedicação integral em Mato Grosso do Sul do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), que pode se licenciar do cargo por 120 dias.

PPGilmar Olarte não conseguiu cumprir a meta de tirar o comando regional do PP das mãos de Alcides Bernal. Em março, ele tinha estipulado o prazo de 10 dias para colocar Cezar Afonso na presidência estadual da sigla. Até ontem, dez dias após o anúncio, o ex-prefeito continua como manda chuva do PP no Estado.

Telefone – Cezar Afonso, que deixou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conta até com assessor para atender o telefone. Ele deve ser candidato a deputado federal, apesar de ser inacessível até para a imprensa.

Promessa – O vereador Chiquinho Telles (PSD) comemorou, ontem, o cumprimento de uma promessa na Moreninha. Ele divulgou que o Governo estadual já concluiu a obra de um campo futebol. A promessa foi cumprida mesmo com Edson Giroto não sendo candidato nas eleições deste ano.

BR-163 – A MS Via, que iniciou as obras da BR-163 ontem, está ciente de que deverá redobrar os cuidados para evitar atraso nas obras de duplicação da rodovia. O diretor da empresa citou, ontem, que o acasalamento de duas araras atrasou em seis meses uma obra em São Paulo.

Sem suplência – Suplente de deputado estadual, Professor Rinaldo (PSDB) vem redobrando os esforços para ser eleito nas eleições deste ano. Ontem, o tucano admitiu que não é confortável ficar na dependência de outro nome para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.

(colaboraram Kleber Clajus, Josemil Arruda e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias