A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/10/2012 06:00

Arquive-se

Jogo Aberto

 

Arquive-se

Em fevereiro de 2011, o Tribunal de Justiça abriu sindicância para apurar denúncia de que a juíza Luciane Buriasco, de Chapadão do Sul, tratava mal as pessoas durante o trabalho. O assunto gerou muita polêmica e defesas inflamadas da magistrada, que apresentava um programa de rádio na cidade e chamava atenção por ser jovem e bonita. Vinte meses depois, o processo foi extinto pelo Tribunal Pleno, sob o argumento de prescrição de prazo. 

Fugidinha

Taxistas que atuam na Avenida Afonso Pena, em frente à praça Ary Coelho, garantem ter presenciado, dia desses, cena impagável. O ex-governador Zeca do PT, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal, distribuía santinhos no mesmo momento em que o candidato à Prefeitura pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, chegou ao local para gravar programa de televisão.

Sem imagens

Conforme o relato feito à coluna, o tucano seguiu em direção a Zeca para cumprimentá-lo, no entanto, o petista teria, não só evitado, como “fugido” do encontro, muito provavelmente, por temer que aparecesse na propaganda gratuita do PSDB.

Descartado

O vereador Athayde Nery (PPS), vice do candidato Reinaldo Azambuja, é o otimismo em pessoa quanto aos resultados das eleições: não fala uma palavra sobre qualquer hipótese que não leve o tucano ao segundo turno da disputa em Campo Grande.

Números internos

Segundo ele, nas pesquisas internas do partido, Azambuja aparece com totais chances de seguir na disputa. “O Reinaldo é uma mudança responsável”, discursou.

Crítica

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR)) ocupou a tribuna ontem (2) na Assembleia Legislativa para dar repercussão às denúncias que dão conta que a campanha do candidato Hélio Peluffo, em Ponta Porã, utilize dinheiro público para bancar gastos.

Quebra de sigilo

Segundo Corrêa, informações estão sob segredo de Justiça, o que ele considerou um abuso. O parlamentar pediu celeridade da Justiça Eleitoral para apurar o caso. “Se foram pagas com dinheiro público, diárias de funcionários de uma campanha eleitoral, é crime”, disparou.

Exemplo

O deputado Lauro Davi também opinou sobre a situação e usou como exemplo o julgamento do Mensalão pelo STF. Para ele, o Supremo deu exemplo do cumprimento de seu papel ao analisar um dos maiores escândalos do País em meio à campanha eleitoral.

Cadê?

A fala de Paulo Correa teve uma cena que fez rir quem estava na Assembleia ou via a sessão pela televisão a cabo. Ele não conseguia ler a página que tinha em mãos, por estar sem óculos. Em meio à tentativa, chegou a pedir "ajuda aos universitários.

A culpa é da Carminha

Depois de atrapalhar as reuniões de candidatos durante toda a campanha, a novela Avenida Brasil também pode ser apontada como um dos motivos para que, se acontecer, o debate da tv Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande seja tão tarde. A emissora nem considera a hipótese de sequer encurtar a novela, dada a audiência do folhetim.

 

 

 

 

 

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


recomende o deputado acusador do Kayatt... que leia a materia publicada hoje sobre seu candidato a prefeito ( Ludimar Novais) de P.Porã... é assunto grave e deveria ser reproduzida nessa conceituada Coluna Jogo Aberto... atenciosamente
 
ricardo paulo c. ranchin em 03/10/2012 10:05:32
Este deputado paulo correa, do PR da base aliada do Lula e Dilma- foi muito votado nas ultimas eleições em Pedro Juan Caballero com apoio do Ludimar --- e PT . Foi tambem um crime eleitoral. politicos são todos assim...paulo c.ranchi.
 
paulo c. rancho em 03/10/2012 08:42:46
A nossa "justiça", mostrando mais uma vez que é cega, surda e muda.......
 
Pedro Medeiros em 03/10/2012 07:45:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions